POLITICA

Gestão exitosa credencia Miguel para Governo de PE

Publicada em 24/01/21 às 08:58h - 71 visualizações Por Diego Lagedo*

Link da Notícia:
Compartilhe
   







O desempenho que o prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) está alcançando à frente da cidade o gabarita para disputar a eleição de governador de Pernambuco em 2022.

Na disputa pela reeleição em 2020, Miguel Coelho teve a maior votação proporcional do Nordeste dentre as cidades com mais de cem mil habitantes, alcançando 76% dos votos. Para se ter uma dimensão do feito, nenhum prefeito foi eleito com mais de 70% dos votos em cidades com mais de cem mil habitantes no Nordeste.

Isso se deve ao fato de que Petrolina virou um verdadeiro canteiro de obras na gestão de Miguel. A cidade se tornou um vetor político em Pernambuco para atração de investimentos do Governo Federal e da iniciativa privada. A título de comparação, em quatro anos, Petrolina recebeu mais que o dobro de investimentos públicos que nos últimos oito anos da gestão anterior. Isso se deve à influência nacional que a família Coelho de Petrolina possui.

Uma grande marca da gestão de Miguel está sendo o desenvolvimento da infraestrutura do município. O prefeito já pavimentou 900 ruas, duplicou três avenidas e está construindo um viaduto. Além disso, através de sua influência com o Governo Bolsonaro, uma rodovia que dá acesso à cidade está sendo duplicada.

No âmbito da saúde, Petrolina construiu a sua primeira maternidade municipal, o Centro da Mulher e 19 postos de saúde. Além disso, apresentou o melhor desempenho no combate à Covid-19 dentre as maiores cidades do Nordeste, tendo em vista que teve a menor mortalidade por Coronavírus até o momento.

Já no campo da educação, a cidade passou a ter cinco novas escolas em tempo integral, seis novas creches de alto padrão e alcançou a melhor nota no IDEB dentre as maiores cidades do Nordeste. Além disso, recebeu o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e o selo Unicef.

Miguel Coelho também tem investido em métodos modernos de gestão pública. Através de Parceria Público Privada para o saneamento e água, ele pretende tirar a Compesa do município, que apresenta um distribuição hídrica insatisfatória. Outra grande PPP irá implantar lâmpadas de LED em todo o município.

Tudo isso fez com que Petrolina se tornasse a segunda cidade de Pernambuco em geração de empregos, atrás apenas do Recife, que tem seis vezes mais moradores.

Com essa gestão exitosa e uma grande capacidade de articulação, Miguel Coelho está gabaritado para disputar o Governo de Pernambuco em 2022, com um projeto que faz contraponto à ineficiência do PSB no estado.

*Historiador, pós-graduado em Gestão Pública e graduando em Direito. Foi consultor da Unesco e é fundador do site Pernambuco em Pauta.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Homicídio em Rodelas-BA.
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
Estatísticas

Visitas: 4238016

Usuários Online: 23

Parceiros
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2021 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!