O que se suspeitava virou certeza. O Corpo de Bombeiro acaba de confirmar que o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki faleceu vítima do acidente aéreo que aconteceu na tarde desta quinta-feira, 19, em Paraty, no litoral sul do Rio. Ele deve ser velado no STF e será enterrado em Santa Catarina.
Teori estava a bordo do avião modelo Beechcraft C90GT, prefixo PR-SOM pertencente a Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano, em São Paulo e no Rio. A aeronave tem capacidade para oito pessoas.
Segundo informações da Infraero, o avião, um King Air pertencente à empresa Emiliano Empreendimentos e Participação Imobiliária, proprietária da rede de hotéis Emiliano, partiu do aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo às 13h01 com destino a Angra dos Reis.
O Corpo de Bombeiros informou que o alerta aconteceu às 14h15 e mobilizou todas as equipes do Quartel de Paraty, com o apoio da Defesa Civil e do SAMU, por terra, para atendimento a possíveis vítimas. O avião está em grande parte submerso.
Nele estavam quatro pessoas a bordo e, segundo o STF (Supremo Tribunal Federal) informou, o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros. Teori era o relator da Operação Lava Jato no Supremo e tinha 68 anos.
jornal da franca
Visitas: 4388295
Usuários Online: 7