Amigos, familiares e autoridades políticas prestigiaram na manhã de hoje (10/11) a Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem à memória e legado do Ex-Deputado Federal Osvaldo Coelho, que completou um ano de falecimento no último dia 1° de novembro. A homenagem foi requerida pelos deputados pernambucanos Daniel Coelho - que presidiu a sessão -, Fernando Monteiro, Mendonça Filho e Kaio Maniçoba.
Guilherme Coelho, filho do homenageado, compôs a mesa, ao lado da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, do ministro da Educação, Mendonça Filho e o Ministro de Minas e Energias, Fernando Filho. A mulher e companheira de vida de Osvaldo, Anamaria, suas filhas Patrícia, Carol, Ana Amélia, Aninha e Josinha acompanharam a sessão na Plenária, com os demais amigos presentes.
Um vídeo inicial relembrou a trajetória política de Osvaldo, suas realizações e obras que até hoje contribuem para o desenvolvimento do nordeste. Em seguida, políticos e amigos se revezaram em discursos que reverenciam a figura do eterno deputado de semiárido.
Não faltaram adjetivos que enaltecessem Osvaldo Coelho. "Um político que soube olhar para além do horizonte", disse o deputado Jarbas Vasconcelos. "Osvaldo é um modelo que vem de um Estado que tem a tradição de formar homens de estado", defendeu o ministro Bruno Araújo. "Coragem para lutar contra as desigualdades regionais" foi a lembrança mais forte trazida pelo senador Fernando Bezerra Coelho.
Encerrando a solenidade, Guilherme Coelho destacou as principais lições que obteve do seu pai, tanto na formação do seu caráter como na sua conduta política. "Papai foi diligente. Cuidou da educação dos seus filhos, para depois cuidar da educação dos filhos dos sertanejos". Guilherme Coelho destacou ainda que não deixará morrer um dos grandes sonhos iniciados por Osvaldo, que é a conclusão do Projeto Pontal. "Com ou sem mandato, eu assumo o compromisso de lutar por esta obra de grande importância para os sertanejos".
Visitas: 4562286
Usuários Online: 12