POLITICA

Costa confirma participação de Negromonte na corrupção da Petrobras

Publicada em 06/05/15 às 14:39h - 572 visualizações CHICO SABE TUDO

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Presente pela terceira vez no Congresso para falar sobre sua participação na corrupção da Petrobras, o ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, confirmou nesta terça-feira (5) a participação do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), Mário Negromonte. O baiano estava em uma lista de 28 parlamentares confirmada em depoimento.

Segundo Costa, ele mantinha relações ilícitas com todos os citados no período em que operou o esquema na empresa. Negromonte foi envolvido na Operação Lava-Jato a partir de suposta relação com o doleiro Alberto Yousseff em diversas visitas.

Segundo a ex-contadora de uma empresa do delator, Negromonte o indicou para efetuar a compra de uma empresa de monitoramento de veículos em Goiânia, a partir do conhecimento adiantado de mudanças no Denatran que beneficiaria Yousseff caso este efetuasse a transação.

(Foto Reprodução)

(Foto Reprodução)

O irmão do conselheiro, Adarico, seria o elo mais frequente com o doleiro segundo as investigações da Polícia Federal. Adarico Negromonte chegou a ser preso pela Justiça em novembro de 2014 em um dos desdobramentos do caso, mas foi liberado logo depois. Negromonte foi eleito conselheiro do TCM mesmo após seu envolvimento no caso foi revelado pela imprensa.

Outros baianos envolvidos na lista de investigados proveniente da Operação Lava-Jato são o ex-deputado Luiz Argolo, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP/BA), e o deputado federal Roberto Britto (PP/BA). À época investigada pela Justiça, todos os parlamentares estavam no PP. Argolo deixou o partido posteriormente.

Paulo Roberto também listou nove senadores - Ciro Nogueira (PP-PI), Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Edson Lobão (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Humberto Costa (PT-PE), Lindberg Faria (PT-RJ) e Fernando Bezerra (PSB-PE) - nove deputados federais - Benedito de Lira (PP-AL), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Simão Sessim (PP-RJ), Luiz Fernando Faria (PP-MG), José Otavio Germano (PP-RS), Aníbal Gomes (PMDB-CE), Eduardo da Fonte (PP-PE), Arthur Lira (PP-AL) e Nelson Meurer (PP-PR) - quatro ex-deputados - Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), Cândido Vaccarezza (PT-SP) e João Pizolatti (PP-SC) - os ex-senadores Sérgio Guerra (PSDB-PE), já falecido, e Roseana Sarney (DEM-MA), o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo (PT), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) e o atual gestor, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Por Por Lucas Esteves direto de Brasília




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Homicídio em Rodelas-BA.
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
Estatísticas

Visitas: 4261523

Usuários Online: 9

Parceiros
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2021 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!