POLITICA

Prefeituras de Floresta, Santa Cruz da Baixa Verde, Salgueiro Cabrobó e Custódia são investigadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

Publicada em 11/07/13 - 1043 visualizações Fonte: Blog do Gazzeta do Sertão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

O Jornal Diário de Pernambuco do domingo passado, (7) apresentou reportagem que traz dados de uma investigação feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no decorrer dos últimos meses. Auditores do TCE apontam indícios de uso irregular, entre 2008 e 2012, dos recursos que deveriam ser poupados para o pagamento futuro dos benefícios previdenciários de servidores municipais em 8 municípios pernambucanos. Entre eles, está o fundo previdenciário dos servidores municipais de Caruaru, CaruaruPrev.
 
Na Capital do Agreste, ficou constatado que em dezembro de 2008 o capital acumulado era de R$ 1,3 milhão. Em dezembro de 2012, este valor havia caído para R$ 376 mil, colocando a cidade na segundo posição na lista dos oito municípios que perderam recursos nos planos previdenciários entre 2008 e 2012. Os outros municípios são Brejo da Madre de Deus, Custódia, Cumaru, São Lourenço da Mata, Altinho, Amaraji, Riacho das Almas, Pedra, e Cabrobó, que também apresentaram quedas significativas do capital acumulado entre 2008 e 2012.
 
Além disso, a reportagem também mostra que 14 municípios apresentam indicações de que não conseguirão honrar compromissos no futuro, devido a um quadro de déficit atuarial. Esses municípios são: Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, São Benedito do Sul, Belo Jardim, Paulista, Custódia, São Bento do Una, São José do Belmonte, Cumaru, Moreno e Floresta.
 
Em Paralelo, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), propôs encontro entre os prefeitos que usaram recursos do plano previdenciário e o tribunal, com o objetivo de abrir, ainda este mês, uma discussão sobre alternativas de gestão eficiente. Afogados aparece na lista de municípios com déficit atuarial.



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Homicídio em Rodelas-BA.
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
Estatísticas

Visitas: 4261439

Usuários Online: 8

Parceiros
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2021 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!