vereador de Belém do São Francisco, Henrique Marcula (PSDB), ex-vice-prefeito na chapa do prefeito Gustavo Caribé (PSB), disse em discurso que não rompeu com o prefeito, apenas não faz mais parte do seu governo.
Em entrevista a este Blog, Marcula disse que se sentiu"sem espaço" na formação do novo governo no qual o seu filho, Cristiano Marcula (PSDB), é o vice-prefeito.
"Tem no governo apenas uma sobrinha minha, que não é de minha cota, é da cota do meu irmão, que também é vereador. Mas ela deve entregar o cargo", avisou.
O vereador disse que deveria indicar duas secretarias, conforme conversa com o prefeito, e agora não tem nada.
"O prefeito diz que o secretário de Finanças é indicado por mim, mas não é. Ele está lá por meritocracia e, apesar de ter votado em mim, não fui eu quem o indicou". A queixa maior de Henrique Marcula seria por conta da indicação para a Secretaria da Juventude, que deveria ser exercida por uma pessoa amiga do seu filho Cristiano.
"Se o prefeito reconsiderar a decisão sobre essa secretaria, estou pronto para conversar e seguir com a parceria. Sou político de grupo e, como não me sinto do grupo, não posso defender mais o seu governo enquanto não resolvermos isso."
Sobre a política, Marcula fez mais um desabafo:
"Gustavo sabe que sou candidato a prefeito. O acordo era apoiá-lo duas vezes e ele me apoiar na próxima. Penso que ele esteja fazendo isso para não me apoiar e lançar Gilmar Freire", afirmou.
Visitas: 4560574
Usuários Online: 8