Após o deputado federal Gonzaga Patriota fazer fortes critica a imprensa do estado desqualificando o carnaval de Petrolina, a quem chamou de fracassado e responsabilizando ao mesmo tempo o prefeito Julio Lóssio pelo fato, o secretario de governo de Petrolina, Orlando Tolentino, que é irmão do ex-prefeito de Chorrochó, Humberto Gomes, foi escalado para responder as provocações formuladas pelo deputado ao jornalista Magno Martins, de forma que este disse o seguinte:
Meu caro Magno.
Mais uma vez, o deputado Gonzaga Patriota volta a pronunciar-se sobre algum tema para reafirmar a incoerência e ambiguidade com que trata sua vida e suas opiniões. O alvo, desta vez, são os festejos carnavalescos em Petrolina.
Em seu blog, fez duras críticas ao prefeito Júlio Lóssio, que, segundo ele, não investiu no Carnaval deste ano. Embora o mesmo devesse saber que é o Governo do Estado que escolhe as atrações e as divide, de acordo com sua conveniência, entre apenas 18 municípios pernambucanos, considerados "polos", exigindo que os municípios viabilizem a estrutura para receber seus artistas.
Além de mirar suas críticas ao "carnavalesco" errado, suas opiniões de agora contrariam sua própria opinião quanto à realização de festejos em nossa cidade. Fez e faz duras críticas ao nosso São João, verdadeira vocação local, inclusive faltando com a verdade em dizer que recursos da venda de imóveis teriam sido utilizados para o pagamento da festa em 2012.
Acuado pela opinião pública, voltou atrás depois dizendo que concordava com a festa, mas naquele momento de seca não deveria haver investimentos da Prefeitura, a exemplo de alguns municípios baianos que haviam suspendido a festa.
Visitas: 4560547
Usuários Online: 7