A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, (26), um projeto que estende a posse de armas na área rural para toda a propriedade. Isso significa que um fazendeiro ou produtor rural pode andar com uma arma em toda a sua fazenda, por exemplo, e não apenas na sua casa. O projeto deve ser analisado no plenário ainda nesta quarta. Se aprovado, seguirá para a Câmara.
A proposta foi apresentada na noite de terça-feira pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO), em um acordo com o governo, como parte do acordo de revogação de parte dos decretos de armas. O texto determina que ?considera-se residência ou domicílio toda a extensão do respectivo imóvel rural?.
?Não tem sentido deferir a posse ao morador da zona rural, mas não permitir que ele exerça seu legítimo direito de defesa fora da sede da fazenda?, escreveu o senador na justificativa do projeto. (O Globo).
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.