Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias com Wellington Barbosa!

ATEL 02
Sertão Notícias

POLICIAL

Padre de Cabrobó é condenado, mas promotor diz que vai recorrer para aumentar a pena

Publicada em 10/04/13 - 1562 visualizações FONTE:BLOG DO CARLOS BRITO

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Padre de Cabrobó é condenado, mas promotor diz que vai recorrer para aumentar a pena

O padre Evandro Bezerra dos Santos, de 42 anos, foi condenado a dois anos em regime semiaberto por exploração sexual de adolescentes na cidade de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco, em troca de presentes, nos anos de 2009 e 2010. O promotor de Justiça de Cabrobó, Julio Cesár Cavalcanti, conta que a punição pode ser suspensa e substituída por quatro anos de liberdade vigiada, com uma série de condições a serem cumpridas pelo acusado como não se aproximar de crianças, creches e orfanatos.

César defende que a pena foi 'quase um prêmio ao acusado'. "Não fiquei satisfeito com a decisão, achei que a pena foi muito baixa. Estou recorrendo para tentar aumentar a pena dele", afirma o promotor. O processo corre em segredo de Justiça no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE).

As investigações da polícia datam de 2008, após denúncias do Conselho Tutelar. O acusado está respondendo ao processo em liberdade, em uma comunidade terapêutica na cidade de Barretos, em São Paulo, por recomendação da Igreja Católica.

O padre já havia sido preso em agosto do ano passado, na cidade de Floresta, também no Sertão, para onde havia sido transferido pela Igreja Católica, após as denúncias em Cabrobó. Na ocasião, ele ficou preso por pouco mais de um mês e recebeu liberdade provisória, concedida pelo TJ-PE. "O juiz de Cabrobó, onde estão sendo realizadas as investigações relativas aos abusos sexuais, negou a liberdade provisória dele. Evandro, no entanto, entrou com um pedido de habeas corpus no TJ, que concedeu liberdade até o fim do inquérito", afirma Julio César. O promotor não soube informar se já há datas marcadas para o julgamento do recurso.

A Igreja Católica suspendeu o direito de Everaldo de exercer sua função de padre há aproximadamente um ano, antes mesmo de ele ser preso e processado. De acordo com o padre Félix Tenero, da Diocese de Floresta, o único autorizado a falar sobre o caso, o acusado se mostra tranquilo na comunidade terapêutica no de Barretos. "Nós o enviamos a essa comunidade terapêutica e ele responde muito bem a tudo. Lá, ele está sendo acompanhado, ajudado e enfrentando a situação que está vivendo. Quando o vi, seu rosto tinha uma certa serenidade", detalha o padre Félix. Agora, a Diocese de Floresta está aguardando um posicionamento oficial e um encaminhamento do caso por parte do Vaticano.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
Homicídio em Rodelas-BA.
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4473429

Usuários Online: 30

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD