Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

POLICIAL

BANDIDOS TERIAM USADO HELICÓPTERO PARA ASSALTAR BANCO NO PIAUÍ

Publicada em 16/02/13 - 2332 visualizações REDAÇÃO/Sertão Noticias.com

Link da Notícia:
Compartilhe
   

BANDIDOS TERIAM USADO HELICÓPTERO PARA ASSALTAR BANCO NO PIAUÍ

O Comando da Polícia Militar do Piauí deu em entrevista à TV Antena 10, informações atualizadas sobre a situação após o pânico na cidade de Bom Jesus. O bando, segundo a polícia, é formado por aproximadamente 15 homens, que depois de fugirem com reféns como escudo humano, colocaram fogo em veículos no meio da estrada que segue para Santa Luz e Guaribas.

 

Fortemente armada, a quadrilha de caráter interestadual, usou pistolas e metralhadoras no tiroteio contra a polícia. Eles não sabiam sequer que na cidade havia uma Companhia de Polícia Militar, tanto que a polícia acredita que o bando estava na intenção de invadir o BB e a Caixa Econômica, mas ao saber do efetivo, abortaram e levaram apenas o dinheiro do BB.

 

A polícia não acredita que eles tenham saído do Piauí, em direção à Bahia. O Comando Aéreo da PM na região já teria identificado um helicóptero parado na Serra das Guaribas, que estaria sendo utilizado pelos bandidos para a fuga. Por terra, os bandidos empreendem fuga em duas Hilux, uma da Universidade Federal do Piauí e de uma agropecuária.

 

Foi confirmada apenas uma pessoa ferida, e não há registro de óbito. Não foi confirmada a quantia levada do Banco do Brasil, mas é certo que muito dinheiro foi levado. O Quartel da cidade foi metralhado, mas nenhum policial chegou a ser atingido. Todos os reféns levados, já foram liberados pelo bando. Agora a polícia espera que eles deixem os veículos ondem fazem fuga por terra e adentrem na mata, para que dê chance dos mais de 100 homens da polícia que estão na região, façam o cerco.


Foto: Emiliano Amorim

A Polícia Militar do Piauí informou que mais de 15 homens realizam assaltos aos bancos do Brasil, Bradesco e Correios, no município de Bom Jesus (a 632 km de Teresina), na manhã desta sexta-feira.

Antes dos assaltos, a quadrilha chegou a provocar a Polícia metralhando o quartel da Polícia Militar que fica no mesmo quarteirão das agências bancárias, no Centro de Bom Jesus. Veja vídeo:



Foto: Emiliano Amorim

Oito pessoas foram atendidas no Hospital Regional, a maioria com crise nervosa. O médico cirurgião, Ângelo Sena, informou que duas pessoas ficaram feridas durante a ação dos criminosos. Um  rapaz foi atingido com fragmentos de balas no tórax e a outra com coronhadas de revolver na cabeça.

"Já fizemos exames e o fragmento de bala não atingiu o pulmão e ele passará por cirurgia e não tem risco de morte. O rapaz ferido com a coronhada já foi medicado e teve alta", disse o médico.

Foto: Emiliano Amorim

A Polícia nega que tenha 20 reféns, mas avalia que tenha de 8 a 10 reféns, devido à quantidade de veículos usados durante os assaltos. A Polícia não tem precisão do número de pessoas levadas, devido à confusão e o tiroteio durante ação criminosa.

A cidade ainda está em pânico. O clima é de terror e medo, segundo moradores ouvidos pelo Cidadeverde.com, devido os tiros.

Cerco da Polícia

O capitão Walter Pinto informou que 35 policiais estão nesse momento cercando os assaltantes na divisa das cidades de Santa Luz e Guaribas. A força tática de Corrente e Caracol já foram acionadas e estão em Bom Jesus dando reforço à operação.

De acordo com o capitão, é provável que mais de 15 homens tenham participado dos assaltos. A polícia acredita que eles estejam a pé, já que abandonaram os veículos utilizados na fuga. "Eles fugiram em quatro carros. Dois foram queimados a 20 km de Bom Jesus e os reféns foram liberados. Os outros automóveis foram abandonados mais a frente. Acreditamos que eles estejam a pé, tentando fugir pelo mato", disse.

A polícia acredita que o bando utiliza fuzil, metralhadoras e pistolas. O capitão negou que haja baleados. "Apenas uma pessoa está ferida, mas foi o estilhaço de uma capsula de fuzil que a cortou. Não foi um tiro. Nenhum policial ou popular foi baleado durante o tiroteio", enfatizou.


Foto: Emiliano Amorim

O tenente coronel Sá Júnior, nega que  tenha policial morto ou feridos, até agora. Helicóptero, tropa de choque e Gate foram deslocados na busca dos assaltantes.

Atualizada às  12h

A Polícia Militar de Bom Jesus faz diligências para capturar a quadrilha que realizou assalto as agências do Banco do Brasil e Bradesco que estão rumo ao município de Santa Luz. Na fuga, dois veículos foram queimados e alguns reféns foram liberados no caminho. Um helicóptero da Polícia Militar  foi deslocado ao município e sobrevoa a região no intuito de capturar os assaltantes.

Fotos: Whindersson Nunes

"As informações que temos no momento é que apenas uma pessoa ficou ferida e que seguranças foram liberados no meio do caminho. Eles andavam em três veículos, queimaram dois e seguiram no outro", relata José de Anchieta, chefe de investigação da Polícia Civil.

Fotos: Whindersson Nunes

Atualizada às 11h34

Um dos carros usados na fuga foi incendiado pelos bandidos. Segundo populares, os reféns foram liberados. Porém, não há informações ainda sobre a existência de feridos em decorrência da troca de tiros com a polícia.

Fotos: Whindersson Nunes

A população está assustada. Nas ruas, o saldo do tiroteio são carros crivados de bala e as paredes da igreja catedral de Nossa Senhora das Mercês também foram atingidas.

Atualizada às 11h17

O comando da Polícia Militar deslocou homens do GATE e RONE de Teresina e grupamentos táticos das cidades vizinhas a Bom Jesus para auxiliarem na captura dos 10 assaltantes que promoveram um tiroteio durante assalto às agências do Banco do Brasil e Bradesco no município do sul piauiense.

Fotos: Whindersson Nunes

Segundo a PM, os bandidos fugiram levando cerca de 20 reféns em direção a Cristino Castro.

A polícia ainda não tem contabilizado o montante de dinheiro levado na ação.

Atualizada às 11h

Cerca de 10 bandidos fecharam o município de Bom Jesus durante assalto a duas agências bancárias, na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 10h. De acordo com o capitão Walter Pinto, o bando acaba de fugir rumo ao município de Cristino Castro levando cerca de 20 pessoas como reféns. O comandante da operação acrescenta ainda que o veículo de um cliente também foi levado durante a ação criminosa.

"Eles assaltaram as duas agências que ficam a menos de 10 metros uma da outra. A população está aterrorizada pois na fuga eles efetuaram ainda mais disparos. Ainda não temos informações sobre a quantia de dinheiro saqueada", complementa Pinto.


Matéria postada às 10h24

Um intenso tiroteio está ocorrendo no município de Bom Jesus neste momento, distante 632 km de Teresina. Segundo José de Anchieta, chefe de investigação da Delegacia Regional,  cerca de 10 bandidos fecham a cidade e estão amedrontando a população com disparos por todos os lados. Informações preliminares indicam que a intenção do bando seria assaltar duas agências bancárias.

"Estou indo para o confronto agora. Ainda não sabemos mais informações porque o tiroteio está acontecendo. A suspeita é que o alvo sejam as agências do Banco do Brasil e do Bradesco que ficam muito próximas", revela. Até o momento não há informações de mortos ou feridos.



Graciane Sousa, Leilane Nunes, Yala Sena
cidades@cidadeverde.com




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4420457

Usuários Online: 10

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD