Sábado, 04 de Julho de 2020

Policial

Publicada em 03/01/20 às 08:02h - 70 visualizações
Operação da polícia impede assalto em agência bancária em Lauro de Freitas; dois suspeitos morreram em confronto

Sertão Notícias


 (Foto: Sertão Notícias)

Eduardo Rodrigues Lopes e José Santiago de Albuquerque, naturais do estado de Pernambuco, morreram em confronto com a polícia durante uma tentativa de assalto a uma agência bancária na Av. Luís Tarquínio em Lauro de Freitas, na noite dessa quarta-feira (1).

Foto: Divulgação

De acordo com informações da polícia, o Centro Integrado de Comunicação da Polícia Militar foi informado por volta das 20h10 de ontem, que uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada naquela avenida havia sido violada, e que havia uma movimentação dentro da agência.

Ainda segundo a polícia, as Guarnições de Rondesp RMS, em Operação Visão Noturna, deslocaram para o local. Já em frente ao banco se encontravam Guarnições da 52ª CIPM. Com autorização da Empresa de Segurança foi realizada a varredura dentro do estabelecimento bancário, com acompanhamento do vigilante. Foi observado vários sinais da ação criminosa (cadeados e grades rompidas, câmeras de monitoramento com visores pintados, esfumaçamento na agência, dentre outras ações).

Os agentes perceberam que os meliantes arrancaram a grade no fundo de uma das salas da agência bancária, servindo como ponto de acesso/fuga. Do outro lado dessa abertura, eles encontraram uma grande quantidade de ferramentas em sacolas.

A polícia informou ainda que foi realizada busca em locais próximos e veículos que estavam transitando. Por volta das 22h40 nova varredura foi realizada numa edificação aparentemente abandonada. Ao adentrar nesse imóvel, as Guarnições de Rondesp RMS se dividiram nos cômodos da instalação, e foram recebidas a tiros em dois espaços distintos.

Os policiais revidaram, em seguida verificaram num dos espaços, dois indivíduos ao solo com armas ao lado. A outra guarnição, também recebida a tiros, em outro espaço do imóvel verificou que um indivíduo também havia sido alvejado, no revide.

As guarnições solicitaram apoio via CICOM e prontamente atendido por Guarnições de Rondesp RMS do serviço Ordinário e da 52ª CIPM.

Um veículo Fiat/Uno branco, placa PCU 6070, foi localizado próximo ao banco com portas abertas. No veículo foram encontrados um smartphone, de marca Samsung e duas carteiras contendo documentos de identificação e cartão de banco. Os resistentes foram socorridos ao Hospital Menandro de Faria. Mas não resistiram, e os óbitos foram constatados pelo médico que estava de plantão naquela unidade de hospitalar.

Dentre os materiais apreendidos estavam: um revólver calibre 32, de marca Smith Wesson, n°01882, com quatro munições deflagradas e duas intactas; um revólver calibre 32, de marca Beistegui, n° 60072, com duas munições deflagradas e quatro intactas; um revólver calibre 38, n° 27725, com quatro munições deflagradas e uma intacta; oito discos de corte Norton 180×1,6×22,23mm; oito discos Bosch 1,80×1,6×22,23mm; 12 discos Wurth 115×1,0x22,23mm; nove discos Bosch 115×1,0x22,23mm; uma máquina martelete pneumático com um carregador e dois baterias de marca DeWalt; três alicates; cinco chaves de fenda; três pés de cabra; uma fita isolante; um cadeado com três chaves; duas lixadeiras de corte Bosh; uma extensão e um “T”; 11 brocas de furadeira; um alicate de pressão; uma lata tinta spray; cinco mochilas; uma capa de colete da empresa Interfort; um fone de ouvido; dois pares de Luvas pretas; uma camiseta marrom; uma bandoleira e um veículo Fiat Uno branco de placa PCU-6070.

A lavratura do auto de resistência foi realizada na Corregedoria Geral da PMBA.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3787817 Usuários Online: 100


ANUNCIAD 3
Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2020 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados