Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

Mundo

Dispositivo faz celulares se autodestruírem se roubados

Publicada em 07/03/17 às 16:32h - 443 visualizações Sertão Notícias,diariodepernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dispositivo faz celulares se autodestruírem se roubados
 (Foto: Sertão Notícias)

Como se fosse um aparato saído diretamente de um filme de 007, pesquisadores desenvolveram um mecanismo que se autodestrói quando o dispositivo é roubado. Ao ser acionada, a tecnologia usa a carga da bateria do dispositivo para expandir-se em até sete vezes o seu tamanho e explode em cerca de dez minutos. Os pesquisadores da King Abdullah University and Techonology, da Arábia Saudita, preveem que essa tecnologia será usada por agências do governo e corporações que precisam de segurança extra para computadores que podem acabar sendo perdidos ou roubados.

"O polímero expansível expande muito mais assim e causa tensão no silicone que fica em cima do polímero. Então ele simplesmente amassa e depois quebra", explicou o engenheiro eletricista Muhammad Mustafa Hussain ao jornal britânico Daily Mail. O recurso pode ser acionado pelo próprio usuário, uma vez roubado, e resultar em uma explosão do equipamento que o contenha dentro de apenas 10 segundos.

Ao puxar a energia da bateria do dispositivo, o mecanismo atinge a temperatura de 80°C e então se expande até explodir. Cerca de 500 a 600 milliwatts são unidos para o aquecedor de eletrodos que se expande em, no máximo, 15 segundos. Porém, os pesquisadores perceberam que com apenas 300 milliwatts é possível causar a autodestruição em pouco mais de um minuto.

Universidade Illinois/Reprodução

Durante os experimentos, foi possível observar como um sensor de GPS poderia ser disparado se o objeto se movesse mais de 50 metros do ponto de partida. Outro teste provou que é possível disparar o mecanismo com um senso de luz iluminado por uma luminária de mesa. "Esse teste imitou o cenário no qual um dispositivo supersecreto é retirado de uma caixa e exposto a luz", explicou Jeremy Hsu do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos. "Outro experimento usou a pressão de um sensor para imitar a situação de caso o chip se autodestrua porque ele foi aberto de forma forçada".

Um quarto teste foi realizado para analisar a possibilidade de um agente disparar o dispositivo utilizando um comando em um aplicativo para celular. Os pesquisadores digitaram uma senha no aplicativo que fez o chip se destruir. O custo desse mecanismo seria US$ 15 (aproximadamente R$ 46). "Os primeiros clientes seriam aqueles que precisam proteger dados; comunidades inteligentes, corporações, bancos, segurança de fundos, administrações de segurança social e coletores de informações em massa", declarou Hussain.





ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4420491

Usuários Online: 8

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD