Na última reunião (01/07), a vereadora Bia Numeriano apresentou sugestão ao Executivo Municipal de Floresta no sentido de instituir no âmbito do município o Programa IPTU Verde.
O programa tem como objetivo fomentar medidas que preservem, protejam e recuperem o meio ambiente, que sejam voltadas à redução de consumo de recursos naturais e de impactos ambientes no município de Floresta, em contrapartida à concessão de redução de alíquotas do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, desde que comprovada a adoção de medidas de sustentabilidade ambiental.
O IPTU VERDE é um exemplo de iniciativa que incentiva empreendimentos imobiliários residenciais, comerciais ou institucionais a realizarem e contemplarem ações e práticas de sustentabilidade em suas construções, como, por exemplo, a gestão sustentável das águas e dos resíduos sólidos, a implantação de sistema de energia limpa, a manutenção de árvores de espécies nativas, exóticas ou de preservação permanente.
Anexei e encaminhei um anteprojeto que esbocei de forma colaborativa para subsidiar a elaboração do programa por parte do Executivo Municipal.
#BiaNumeriano
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.