Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias com Wellington Barbosa!

ATEL 02
Sertão Notícias

EDUCAÇÃO

Laboratório de Economia Circular é lançado em Belém do São Francisco

Publicada em 27/05/19 às 10:56h - 375 visualizações CESVASF

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Laboratório de Economia Circular é lançado em Belém do São Francisco
Valmi Campos (esquerda), diretor do CESVASF, Ana Gleide Sá (centro), presidente da ABCDE, instituição mantenedora da CESVASF e Sérgio Xavier (direita) - idealizador do CircuLAB.  (Foto: )
Nesta sexta-feira (24) e sábado (25), o município Belém do São Francisco, localizado no Sertão Pernambucano, recebe o I Simpósio de Meio Ambiente do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (CESVASF). No decorrer da abertura, será inaugurado um pioneiro laboratório de inovação para a Economia Circular do Sertão - estratégia que consiste na redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia na região. 

O CircuLAB é um projeto criado e coordenado pelo ex-secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Sérgio Xavier, e tem como intuito desenvolver soluções sustentáveis para os resíduos sólidos da região, de forma que sejam usados os conhecimentos multidisciplinares, novos modelos de negócios, criatividade e a plataforma Circularis - Rede Digital para gestão de Resíduos Recicláveis.


O projeto pretende expandir localmente progressos logísticos circulares, estimular pequenas indústrias de beneficiamento, soluções de reuso eupcycling de material reciclável. Além disso, o CircuLAB CESVASF também tem o propósito de avaliar os usos da energia renovável processos produtivos, como a microgeração solar, e desenvolver a BioEconomia, prospectando produtos da Caatinga preservada, que podem ser explorados economicamente, visando proteger e regenerar o bioma e, ao mesmo tempo, promover negócios, empregos e renda. 

Para isso, o CircuLAB não só planeja reunir estruturas que já existem, mas também integrar parceiros diversos, mapear conhecimentos de ponta, testar soluções práticas e incentivar a criatividade colaborativa. O coordenador do projeto, Sérgio Xavier, enfatiza: "Lixo deve deixar de ser problema ambiental e virar solução socioeconômica, com destinação correta e estruturação de cadeias produtivas de reciclagem. Vamos focar em problemas imediatos e desenvolver protótipos inovadores para testar e replicar em larga escala".




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
Homicídio em Rodelas-BA.
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4564945

Usuários Online: 7

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2023 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD