O vereador governista Aero Cruz (PSB) viveu um momento especial na sessão plenária de ontem (26) - a última desse semestre na Casa Plínio Amorim. Aero viu aprovado, por ampla maioria dos pares, o projeto de lei 0124/18 de sua autoria, incluindo o Moto Chico no calendário turístico de eventos de Petrolina.
Apaixonado por motociclismo, Aero faz parte do tradicional encontro de motociclistas realizado anualmente na cidade. Vestindo uma jaqueta de couro dos Cobras (moto clube do qual faz parte), ele agradeceu aos seus colegas pela aprovação do projeto. E aproveitou para lembrar a importância do evento, que nasceu em 1999 a partir da reunião de um grupo de amigos que, a exemplo dele, também são aficionados por motores sobre duas rodas.
"Fizemos o primeiro encontro no estacionamento do River Shopping, que superou nossas expectativas. Depois fomos para a orla, mas lá também ficou pequeno. Hoje utilizamos 100% do espaço do Parque Municipal Josepha Coelho. Em 2017, reunimos mais de 600 moto clubes e quase 5 mil motociclistas de todo o país", destacou Aero, acrescentando que o encontro em Petrolina já tomou, inclusive, estatus internacional com a presença de motociclistas de fora do Brasil.
O vereador ressaltou ainda que na cidade já existem 30 moto clubes, incluindo três formados apenas por evangélicos. Aero aproveitou para agradecer todos os prefeitos, desde o primeiro ano do evento, os quais sempre apoiaram a realização do Moto Chico, incluindo o atual, Miguel Coelho - além de patrocinadores. Integrante da diretoria da Associação do Moto Chico, Aero enalteceu o esforço da presidência em realizar o evento a cada ano. "Hoje o São João de Petrolina já lota 100% os hotéis da nossa cidade, mas o Moto Chico foi o primeiro a conseguir isso", finalizou. O tradicional encontro de motociclistas de Petrolina já faz parte do calendário de eventos de Pernambuco.
Visitas: 4693598
Usuários Online: 1