O 24 de junho é uma data de muito significado, afinal, foi num dia como hoje que seu João Gomes Barbosa, considerado o primeiro ambientalista florestano, fundou a Sociedade Progressista Arborizadora de Floresta. Já naquela época, tinha-se a consciência de que o meio ambiente bem cuidado refletiria na qualidade de vida dos florestanos. E é esse ideal que devemos honrar e perseguir. Tanto Poder Público como sociedade. A defesa e proteção do meio ambiente é um dever de todos nós.
Quando propomos a criação e instituição desta data, buscamos chamar a atenção para a valorização dos nossos tamarindos e, principalmente, colocar em debate temas sobre a consciência ecológica, sustentabilidade e arborização urbana.
Há alguns dias, tivemos a conquista quanto à instituição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, uma luta que já durava mais de 10 anos. Agora, possuímos um instrumento legítimo de defesa, proteção e fiscalização a tudo que diz respeito o nosso meio ambiente.
É imperioso que o meio ambiente seja tratado como objeto de políticas públicas, que seja prioridade, não tratado de forma secundária, apenas comemorado sem ações efetivas. Os atos e ações de hoje refletirão no futuro das próximas gerações.
Aqui, agradeço a florestanos como Claudinho Novaes, Jô Repórter, João Luiz, dona Adalia Valgueiro, Dinalva Carvalho, os moradores da pracinha do Cruzeiro, de Dona Margarida da Rua das Flores, os amigos dos Tamarindos e tantos outros que, com seus exemplos de cidadania e cuidado pelo nosso meio ambiente, tornam a nossa Floresta mais bonita e com esperança de um futuro melhor e mais verde. ☘
.
Créditos: 📸 @anaalicenumeriano
#BiaNumeriano #Floresta #MeuLugar
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.