Na Sessão Ordinária de 30 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores, indiquei ao Executivo Municipal a proposta no sentido de que seja instituído o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
A proposta tem como objetivo básico atuar na proteção e na promoção dos direitos dos animais domésticos, domesticados e silvestres; buscar as condições necessárias para a sua defesa, a proteção, a preservação da vida, da dignidade e dos seus direitos, propondo acompanhamento e promovendo políticas públicas que visem assegurar o seu bem estar e articulando ações efetivas para cuidar de animais, sobretudo, aqueles abandonados e em situação de vulnerabilidade.
A proteção e defesa dos animais é um tema de alta relevância, devendo ser motivo de debates e de preocupação de toda sociedade, uma vez que abrange também a saúde pública e o meio ambiente.
A instituição do Conselho será um meio efetivo e legitimo para a implementação de programas que combatam maus tratos, incentivem a adoção consciente, previnam zoonoses e demais problemas ligados à saúde dos animais e a saúde pública, inclusive com a promoção de campanhas educativas nas escolas do nosso município.
#BiaNumeriano
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.