A ABCDE/CESVASF acredita que a Mulher de Expressão é aquela que se liberta das formas sociais e que ousa ser aquilo que quiser. Que se vê e se coloca diante da sociedade como um sujeito histórico que tem voz ativa. Que se reconhece como um ser humano em contínuo trabalho de transformação e que, ao transformar-se, transforma o mundo.
No mês dedicado a Mulher, comemora-se a luta de operárias que disseram não às condições desumanas de trabalho a que estavam sendo submetidas. E o que dizer de Simone de Beauvoir que, no início do século XX, ousou dizer que "ninguém nasce mulher: torna-se mulher"? Ou ainda de Rosa Parks que, sendo negra, recusou-se a dar seu assento no ônibus a um homem branco nos Estados Unidos (o que a levou a ser presa)? E de Cora Coralina que, mesmo proibida de escrever pelo marido, criou uma obra literária impressionante? Esses são apenas alguns exemplos, dentre tantos outros, de mulheres que se empoderaram e abriram caminho para que milhões de outras mulheres também o fizessem.
A ABCDE/CESVASF, em parceria com a Prefeitura de Petrolândia e a Revista Movimentto, realiza homenagem a 30 Mulheres de Expressão no Sertão de Itaparica, evento que será realizado no dia 28 de março de 2018, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Petrolândia.
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.