Considerando o elevado interesse dos alunos pelas novas tecnologias, como uso de celular e tablete, os professores quiseram aproveitar esse tendência como um aliado às metodologias de ensino, inserindo as mídias na educação. Dessa forma durante todo ano letivo foi executado trabalhos utilizando as mídias em sala de aula.
A Feira mostrou a evolução tecnológica desde o inicio da humanidade com os primitivos até os dias atuais. Foi apresentado diversos trabalhos por nossos alunos nas áreas de Ciências, Humanas, Linguagem e Exatas.
O stand de Ciências recebeu o título de: Ciência, Tecnologia e Inovação a Serviço da Educação.Sob a Orientação da Professora Josete Pereira, Edevaldo Paiva e Avelar os alunos produziram diversas experiências de engenharia como barcos que funcionam a bateria de celular, fazenda com produção de energia Eólica, e produção de energia solar, Som de paredão e várias outras.
O stand de Geografia de título, A Geografia da vida e da Tecnologia, teve como orientadora a professora Antonia Zeferina e trabalhou conteúdo como As primeiras habitações de Abaré, A evolução da Cidade de Abaré, O Sistema Solar, Urbanização do Brasil, Meios de Transporte - de antes e atualmente, as experiências apresentadas foram maquetes. Como da praça de eventos com o palco que emite som.
Agricultura, sob a coordenação do Professor Antonio Carlos e a Professora Arlete, trabalhou,O Avanço Tecnológico Dentro da Agricultura, as experiências apresentadas foram, Maquetes representando as propriedades rurais antigas e sua forma de molhar a terra e Maquetes representando as roças atuais e osnovos projetos de irrigação.
O stand de História recebeu o título de: Artes Rupestres e Evoluções Tecnologicas, sob a coordenação das professoras, Rosa, Edizia, Isabel e Dalva. As professoras trabalharam a pintura em pedra e a história da evolução tecnológica, os alunos caracterizados de primitivos recepcionavam os visitantes.
Linguagem teve como professoras responsáveis,Ana Cláudia Santos, Tamires de Assis, Mardira, Deijanaria, Joselane, Alineide e Erivonete Almeida. A áreaapresentou A Evolução da Linguagem, desde a escrita na pedra com os homens das cavernas, até as novas formas de comunicação. A entrada do stand era uma caverna. As professoras caracterizaram os alunos conforme a época e a cidade de surgimento da escrita e após recepção dos visitantes foi promovido um desfile das diversas formas de escrita e seus suportes.
A Área de exatas desenvolveu a TV WEB que transmitiu ao vivo para o mundo esse acontecimento. Os professores responsáveis foram: Fábio Jericó, Adevânio e Lourival. Que fizeram todo comentário do evento na transmissão ao vivo.
A Feira tinha um espaço dançante e foi encerrada com o desfile dá área de linguagem e uma coreografia da Professora de Artes, Dalva Pedreira.
A TECNOWALTER foi um sucesso especialmente por ter revelado muitos talentos, pela diversidade de experiências apresentadas, pelo empenho de todos,porque os alunos se identificaram com o trabalho e a abordagem dos conteúdos, pela participação massiva dos alunos e professores, por elevar a autoestima de professor e aluno, por aproximar professor e aluno, por melhorar as relações interpessoais na escola. Em fim, só contabilizamos coisas boas.
A Escola aproveita o ensejo para agradecer a participação de todos e a presença dos visitantes e dos convidados que vieram prestigiar a Feira.
Mara Paulina Novais Oliveira
Coordenadora Pedagógica
Visitas: 4497366
Usuários Online: 5