Seja bem vindo ao site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

EDUCAÇÃO

Ministro do TSE manda PT tirar do ar propaganda de rádio contra Aécio

Publicada em 11/10/14 às 13:14h - 582 visualizações Sertão Notícias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ministro do TSE manda PT tirar do ar propaganda de rádio contra Aécio
 (Foto: Sertão Notícias)

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou por meio de uma liminar (decisão provisória) que a coligação encabeçada pela presidente Dilma Rousseff (PT) retire do ar imediatamente propaganda de rádio que ironiza suspeitas de irregularidade no fato de o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, ter usado dinheiro público, à época em que governou Minas Gerais, para construir um aeroporto em um terreno que pertenceu ao tio-avô do tucano no município de Cláudio (MG). Cabe recurso à decisão do magistrado.

Aécio negou, em diversas ocasiões, irregularidades na construção do aeroporto. Na última quinta (9), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou parte de representação apresentada pelo PT que solicitava a investigação do caso.

A peça publicitária, veiculada nas inserções de 30 segundos a que Dilma tem direito no rádio, reproduzia uma marchinha ironizando o episódio do aeroporto. A coligação Muda Brasil, liderada pelo PSDB, alegou ao TSE que a propaganda era "ofensiva à honra" do presidenciável tucano e pediu que a Justiça Eleitoral ordenasse a suspensão das veiculações e ainda concedesse direito de resposta a Aécio.

A letra da marchinha diz que o candidato do PSDB gastou "milhões do dinheiro mineiro" para fazer um aeroporto "só pra ele" para "caçar e pescar". A música ainda fala que o tucano "vai de avião" e "tem a chave do portão", referindo-se ao fato de que familiares de Aécio tinham cópias da chave do portão de acesso ao aeroporto do município do interior mineiro.

Admar Gonzaga aceitou a alegação do PSDB de que a propaganda petista traz risco à imagem de Aécio. "Entendo que o formato jocoso e o tom nitidamente difamatório trazem risco imediato à imagem do candidato, razões para mim suficientes à necessidade de interrupção de sua continuidade", escreveu o ministro no despacho que concedeu liminar proibindo a veiculação da peça publicitária.

O ministro do TSE, no entanto, não acatou parte da reclamação do PSDB, que reivindicava concessão de direito de resposta ao presidenciável tucano. Na petição inicial, os advogados de Aécio alegavam que, diante do suposto prejuízo à imagem do candidato, era necessário, além de vedar a reprodução da propaganda, permitir que ele ocupasse parte do tempo de propaganda reservado para se manifestar sobre o assunto.

Para o magistrado, o direito de resposta previsto na Constituição é exclusivo para situações nas quais há a divulgação de mensagem "ofensiva" ou declaração reconhecidamente "inverídica". No episódio envolvendo a propaganda do PT, ponderou o ministro do TSE, tratou-se apenas de um caso "fartamente explorado pelos meios de comunicação e recentemente apreciado pelo Ministério Público Federal".

"Ou seja, afigura-se como fato já desvendado, que não se ajusta à mensagem propagada pela peça publicitária", argumentou Gonzaga para indeferir o pedido de direito de resposta.

Leia abaixo a íntegra da letra da marchinha veiculada na propaganda de rádio do PT:

Aviador! Aviador!
Aécio fez aeroporto só pra ele meu senhor! É
Gastou milhões do dinheiro do mineiro, do povo brasileiro pra caçar e pescar.
Vai de avião que tem a chave do portão.
Se diverte pra chuchu com dinheiro do povão.
Hi Hi Hi
Aviador! Aviador!
Aécio fez aeroporto só pra ele meu senhor!




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Homicídio em Rodelas-BA.
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4375430

Usuários Online: 9

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD