Uma agência correspondente da Caixa Econômica Federal (CEF) situada ao lado da Praça Manoel Pereira Lins, em Serra Talhada, foi assaltada por dois homens armados na manhã desta quinta-feira (23). Segundo informações policiais, os bandidos aproveitaram o momento que um funcionário abria a loja, por volta das 07:00h, para invadir o estabelecimento e anunciar o crime. Na ação, a dupla levou cerca de R$ 19 mil. Parte do dinheiro estava dividida entre o cofre e um malote.
Os bandidos aproveitaram o momento em que o funcionário colocava graxa na corrente da sua motocicleta, com a agência aberta, quando foi obrigado pela dupla a entrar no estabelecimento e depois abaixar a porta. Dentro do recinto, os criminosos chegaram a bater no rosto do funcionário antes de retirar do cofre todo o dinheiro assegurado para o pagamento do Bolsa Família e outros programas sociais.
O comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro, adiantou que imagens de câmeras de segurança da agência já foram solicitadas. Segundo ele, os assaltantes chegaram ao local a pé e fugiram na moto do funcionário da agência, abandonando-a a cerca de 200 metros do local do crime, próximo ao Bar do Joãozinho, onde havia um carro à espera da dupla.