Seja bem vindo ao site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Toró desistiu 3 vezes do futebol e suportou assalto antes de brilhar no SP

Publicada em 05/05/19 às 07:05h - 376 visualizações Sertão Notícias,Via UOL

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Toró desistiu 3 vezes do futebol e suportou assalto antes de brilhar no SP

Por trás da felicidade incontida pelo primeiro gol como profissional há uma história de incerteza, saudade, luta e resiliência. Foi por meio desses elementos que o jovem Jonas Toró foi alçado ao time principal do São Paulo para realizar um sonho. Logo no primeiro jogo como titular, o atacante foi às redes na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás e escreveu mais um capítulo da sua trajetória no esporte. Aos 19 anos, Toró experimenta dias de sonhos, que foram idealizados, sobretudo, em épocas em que a saudade castigava. A tal ponto de fazê-lo desistir. Em três oportunidades a dor da distância falou mais alto que a vontade de jogar futebol.

Alex Silva/Estadão Conteúdo




Nascido em Belém de São Francisco, cidade pernambucana localizada a 475 quilômetros de Recife, Toró decidiu voltar para casa depois de chances no Vitória, no Porto, de Caruaru, e no ASA, de Arapiraca. Tudo por causa da saudade dos pais, do irmão e da irmã - ambos mais velhos. "Eu saí [de casa] com 15 anos, para o Vitória. Foi o pior momento para mim, porque nunca tinha saído de casa. Fiquei com saudade, não conhecia muita gente. Foi difícil, mas me deu experiência. Às vezes não há muitas oportunidades. Às vezes é só uma. E quando você perde, fica com aquilo na cabeça: será que vai ter outra?", contou o jovem atleta são-paulino.


A falta de recursos da cidade e o isolamento em relação às principais cidades do estado, segundo Toró, atrapalhou os planos logo no início da vida de atleta, quando Toró arriscava chutes no futsal, seguindo os passos do pai, que trabalhava como pedreiro e também atuava em times amadores. "Foram muitas dificuldades no começo, que é normal. Minha infância foi difícil, porque não havia muita oportunidade de jogar. As pessoas acham que é impossível por causa da distância da capital. A cidade é muito pequena, não tinha muita verba, não tem apoio, disse. Já no Vitória, a distância da família influía até mesmo no rendimento nos treinos. "Eu pensava se era aquilo mesmo que eu queria.

No clube do Morumbi, Toró passou a ter destaque no fim da temporada 2017, com o título da Copa RS, em dezembro. No ano seguinte, foi vice-campeão e artilheiro da Copa São Paulo, além de erguer a taça da Copa do Brasil sub-20, na final contra o Corinthians. Um mês depois do título, o São Paulo comprou seus direitos econômicos, que ainda eram do Primavera. O atacante, então, passou a treinar entre os profissionais. Toró mora no CCT da Barra Funda e ainda tem de lidar com a distância da casa dos pais - apenas o pai veio visitá-lo em São Paulo em duas ocasiões. Antes de estrear no time profissional, o atacante esteve perto de ser emprestado pela diretoria e viver mais uma experiência .








ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Homicídio em Rodelas-BA.
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4375178

Usuários Online: 7

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD