Nossa história precisa ser reconhecida, assim como as datas importantes. Em 31 de março de 1846, o nosso município, que naquela época ainda era Fazenda Grande, torna-se Vila, desmembrando-se do município de Flores. É neste momento que conquistamos a nossa capacidade e autonomia política e administrativa.
Muito aconteceu até chegarmos aqui, muitos homens e mulheres fizeram parte da história política de Floresta.
Por isso recomendo a leitura de grandes escritores florestanos, como Carlos Ferraz, Álvaro Ferraz, Leonardo Gominho e tantos outros, que, através dos seus livros, contam brilhantemente a história de nossa Floresta.
Conhecer a nossa história é preservar a identidade do nosso povo e buscar caminhos para o futuro.
#BiaNumeriano #EmancipaçãoPolítica
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.