Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias com Wellington Barbosa!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Sirene para rompimento de barragem é acionada neste domingo em Brumadinho A Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região

A Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão ao detectar aumento dos níveis de água na barragem VI. Por G1 Minas ? Belo Horizonte 27/01/2019 07h52 Atualizado há 11 minutos

Publicada em 27/01/19 às 07:20h - 378 visualizações Sertão Notícias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Sirene para rompimento de barragem é acionada neste domingo em Brumadinho A Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região

Uma sirene para rompimento de barragem foi acionada na manhã deste domingo (27) em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou o Corpo de Bombeiros.

 

Em nota, a Vale informou que, por volta das 5h30, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI. Esta barragem faz parte do complexo de Brumadinho.

 

Ainda segundo o comunicado, as autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência.

 

Um morador da parte baixa de Brumadinho disse em entrevista ao vivo à GloboNews que se assustou com o alarme e que, inicialmente, não sabia do que se tratava exatamente. Segundo ele, os vizinhos começaram a ligar uns para os outros para entender o que estava acontecendo e foram para a parte alta da cidade só depois que a polícia militar confirmou que era para todos deixarem suas casas. ?Larguei a casa, peguei só uns suprimentos e documentos e fui embora. Não teve nenhum treinamento para saber se podíamos pegar mais coisas?, disse.

 

Números

Às 22h45 deste sábado (26), a Vale atualizou os números. Havia 34 mortos, 251 desaparecidos e 192 resgatados. A empresa se comprometeu a pagar as despesas dos pacientes que estavam no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e eles seriam transferidos para o Mater Dei, mas os próprios pacientes pediram para permanecer no João XXIII.

 

Os parentes das vítimas devem buscar informações na Estação de Conhecimento, em Brumadinho, localizado ao lado da UPA da cidade. Em Belo Horizonte, no ginásio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), na Rua Oscar Negrão de Lima, 200, no bairro Nova Gameleira, também está sendo feito atendimento e orientações sobre liberação de corpos. A primeira vítima reconhecida foi a médica do trabalho Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos.

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
Homicídio em Rodelas-BA.
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4479428

Usuários Online: 10

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD