A Ipueira sofre com a escuridão que consterna toda a comunidade. Já não bastassem os diversos problemas que desalenta a zona rural, ainda tem-se que conviver com a falta de iluminação, falta esta que é corolário da irresponsabilidade do município. Sabe-se que, a Agência Nacional de Energia Elétrica ? ANEEL, cumpre, reiteradamente, seu poder regulamentar de informar que os municípios respondem pela manutenção da iluminação pública, mas, mesmo assim, o município de Belém do São Francisco mantém-se inerte, se recusando a sanar o problema da referida comunidade. Diante da hodierna conjuntura, moradores ameaçam acionar o Ministério Público, tendo em vista à atribuição constitucional dessa instituição de, entre outras, defender os interesses sociais e individuais.
Verifica-se que cada morador paga mensalmente a contribuição de iluminação pública no valor de R$ 10,29. Multiplicando esse valor aos doze meses do ano, obtém-se a quantia de R$ 123,48. Analisando mais a fundo, se multiplicarmos 123,48 x 25 (quantidade de residências), tem-se como resultado final 3087,00 reais por ano. Pois é, 3087,00 reais por ano para sequer ter acesso à iluminação.
Expostos os fatos acima, lembra-se ao município que este é o último pedido para que seja solucionada a falta de iluminação na fazenda Ipueira, pois, passando esse período, e verificando que o município se mantém desprovido de movimento, serão tomadas às medidas legais necessárias.
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.