Ainda na Sessão Ordinária de 21/02 fiz solicitação ao Executivo Municipal, que, através da Secretaria de Produção Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, viabilize a elaboração e implantação do Plano de Arborização Urbana para o município considerando a importância das árvores urbanas para melhoria da qualidade de vida e elevação do padrão socioambiental, pelas diversas funções que exercem no ecossistema urbano e na contribuição com a revitalização e implantação de áreas verdes no espaço urbano do município.
O maior desafio da arborização urbana está no conflito que se estabelece entre as árvores e os demais elementos que compõem o ambiente. Em ambientes que apresentam um clima hostil, como ocorre em nosso município, localizado no semiárido brasileiro, esse desafio torna-se ainda bem maior.
A solução depende, no ato do planejamento, da escolha correta das árvores. Para isso, entende-se que a elaboração do Plano deverá identificar e analisar as potencialidades de espécies de porte arbóreo, nativas ou exóticas adaptadas, que possam ser indicadas adequadamente para a arborização urbana.
#BiaNumeriano
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.