Os eleitores de Belém do São Francisco-PE, cidade localizada no sertão de Itaparica, tem até o dia 27 de março para efetivar o seu cadastramento biométrico junto a justiça eleitoral.
O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o titulo cancelado e não poderá votar nas próximas eleições de outubro 2018 quando serão escolhidos, presidente, senadores, deputados estaduais e federais, alem de sofrerem punições. Ele também não vai poder se candidatar a nenhum concurso público, não vai poder assumir cargos públicos, em universidades públicas e privadas dificilmente vai conseguir fazer a matricula, porque será exigida a quitação do documento eleitoral, alem de perder benefícios do governo, explica Lucas, coordenador geral da biometria do TRE-PE.
O agendamento para o cadastramento biométrico é feito no site do TRE-PE. O tribunal orienta que o eleitor faça o agendamento, mas, informa que também faz o atendimento mesmo sem marcação prévia, o eleitor pode até aguardar um pouco mais do que o eleitor que fez o agendamento online, mas será atendida.
Em Belém do São Francisco dos 15.787 eleitores, 80,22% dos belemitas já fizeram o cadastramento. O atendimento no município está sendo realizado pela 73° Zona Eleitoral , localizado na Avenida Coronel Jerônimo Pires n° 820, no Fórum Joaquim Crispiniano Coelho Brandão, centro da cidade.
Visitas: 4561157
Usuários Online: 7