Parentes e amigos de Uilma Fontes Silva (37), deram o último adeus a Esteticista na manhã desta quinta-feira (12). Após um culto fúnebre, o caixão foi levado por volta das 8:30h, para o Cemitério, em Cabrobó, no Sertão de PE.
Aos 37 anos, a cabroboense, Uilma Fontes, morreu na noite da última terça-feira (10), vítima de uma parada cardiáca, após uma cirurgia de lipoaspiração, em uma Clínica particular, em Petrolina, também no Sertão de PE.
Velório
Durante toda noite desta quarta feira (11), amigos e familiares lotaram a residência de Uilma, localizada na Rua Eunice Dias, Bairro Santa Rita. Filha do casal Sr. Didi Fontes e Terezinha, Uilma era casada com José Ordivan e mãe de três filhos; Gabriel, Gisele e Gabrielle.
Entenda o caso
Segundo as informações do G1, após a morte, a família da esteticista esteve na 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, em Petrolina, e solicitou ao delegado Marceone Ferreira que o corpo fosse encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) para atestar a causa da morte.
Segundo o médico legista, Laurentino Aguiar, responsável pela necropsia, a possibilidade de perfuração de órgão foi descartada. "Ao que tudo indica ela teve uma embolia gordurosa, que causa insuficiência respiratória", disse o médico. O laudo final só será divulgado após o resultado de exames realizados nesta quarta-feira (11).
Atendimento médico
Por telefone, a médica responsável pela lipoaspiração disse que a cirurgia de Uilma foi feita com anestesia local, durou cerca de 40 minutos e foi bem sucedida. Ela relatou que após o término a paciente estava falando e não se queixou de sintomas como tonturas, dor, ou qualquer outra intercorrência. Segundo a médica, 15 minutos após o procedimento, ainda no bloco cirúrgico, Uilma teve uma parada cardíaca e apesar dos esforços, a equipe não conseguiu reanimar a paciente.
A médica afirmou que antes da cirurgia a esteticista realizou todos os exames médicos exigidos e que não foi detectado nenhum tipo de problema cardíaco ou qualquer outro fator que impedisse o procedimento. A profissional garantiu que fez contato com o IML e que está acompanhando o caso.( G1)
Investigações
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o que ocorreu. "Tomamos conhecimento dessa morte a esclarecer em um hospital e que essa pessoa estava fazendo um procedimento estético. A ocorrência foi registrada, vamos ouvir o médico responsável pela cirurgia, os responsáveis no hospital, para saber em que condições foram realizadas esse procedimento para saber se todas as condutas estão dentro da normalidade", explicou o delegado responsável Daniel Moreira. (G1)
CabroboNews
Visitas: 4696713
Usuários Online: 1