O que ocorre em Belém do São Francisco também se ver em outras cidades de médio e pequeno portes onde tudo que se respira tem um nome, em vez de oxigênio, 'política'.
Nas duas gestões do atual prefeito Gustavo Caribé o que se nota é que da zona rual a sede do município vários beneficiamentos chegaram, quer seja com recursos próprios, parcerias com governo do estado ou federal.
Com o presente deixado pelo saudoso Eduardo Campos quando governador do estado (FEM), vários prefeitos investiram no município, calçamento, pavimentação em asfalto etc. Em Belém do São Francisco a cidade ganhou mais ruas calçadas e a conclusão do pátio da feira lívre que está para ser entregue aos feirantes, para que isso aconteça falta somente chegar a última remessa das barracas padronizadas (200 ao todo, chegaram 100 barracas), e depois de montadas o prefeito deverá marcar a data da inauguração.
Na parceria feita com o governo federal, graças aos esforços empreendidos pelo então Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, chegou a construção da nossa orla fluvial, a boa nova foi anunciada pelo ex-ministro quando esteve em Belém participando da campanha de releição do atual prefeito.
O que para alguns oposicionistas que torcem pelo 'quanto peor melhor e quanto mais feio bonito' que diziam que a obra não sairia do papel, a mesma está em fase de conclusão.
Com um certo atraso, sim, mais vale retroagir no tempo e lembrar que a parcela é liberada, a empleiteira realiza a obra até o limite da parcela, a prefeitura fiscaliza o serviço e presta contas, aprovadas essas contas e parcela seguinte é liberada, o que não aconteceu, a prefeitura prestou contas, tudo aprovado e o governo federal não liberou a parcela.
Somente no final do mês de junho próximo passado que o Ministério da Integração liberou a última parcela e a empleiteira logo providenciou a compra do material para a conclusão da obra da orla, construção e revitalizão, o projeto é do engenheiro civil Dr. Ricardo Torres.
Na manhã de hoje nossa reportagem esteve visitando a orla, conversamos com o engenheiro responsável pela construtora MAV Consultoria Ltda. o Dr. Aurio nos informou que a previsão para entregar a orla pronta é no final do mês de setembro, mas que alguns serviços deverão ser entregues antes do prazo previsto.
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.