O Prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues Ferreira, participou de reunião realizada no dia 27 de Fevereiro na CODEVASF em Juazeiro com o Superintendente, José Hailton Carneiro de Oliveira, e saiu bem satisfeito desse primeiro encontro com o novo titular desta 6ª Superintendência Regional.
Além do prefeito, participaram da reunião o Deputado Estadual Zó do PC do B, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rodelas, José de Oliveira Reis (Zé da Ema), oRepresentante dos Agricultores Jocélio Soares e ainda, Rodrigo Almeida Fonseca, Assessor da Presidência da CODEVASF, Joedson Ribeiro de Oliveira, Diretor de esportes e Cultura de Rodelas.
Num clima de muita harmonia foram analisadas soluções para diversas questões como:
- Regularizarização do pagamento dos salários dos Funcionários do Núcleo Rodelas até fevereiro;
- Ver Orçamento para recuperação das estradas vicinais;
- Foram licitados 12 Conjuntos de Moto Bombas, no valor de R$ 1.800.000,00 (hum milhão e oitocentos mil reais), para recuperação ou substituição dos Equipamentos. Os Agricultores e Lideranças serão avisados quando chegarem os novos Equipamentos;
- Conclusão do Saneamento Básico previsto para junho próximo.
Também foram discutidas o provimento de recursos para isolamento do Reservatório EBP-09, evitando a entrada de pessoas estranhas, o que já está sendo providenciado e
a doação por parte da CODEVASF de Tratores Agrícolas e para tanto ficou sob a responsabilidade do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de duas Associações a apresentação da documentação necessária.
José Hailton Carneiro de Oliveira e Emanuel Rodrigues
Ao final da reunião, o prefeito Emanuel Rodrigues falou sobre o objetivo desse encontro que "foi para discutir a situação de algumas obras que estavam paralisadas, sobre o Projeto Irrigado e o saneamento básico de Rodelas e o Superintendente me animou muito ao afirmar que as obras serão concluídas em junho. Isso é bom pra Rodelas porque essa obra vem se arrastando há oito anos".
Sobre o Projeto Irrigado, o prefeito Emanuel disse: "A questão do Projeto Irrigado é que os equipamentos estão deficitários, com problemas da região .
Visitas: 4519605
Usuários Online: 9