Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Exército envia militares para o Sertão de PE para combater o Aedes aegypti

Publicada em 31/01/16 às 09:26h - 604 visualizações Sertão Notícias,G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Exército envia militares para o Sertão de PE para combater o Aedes aegypti

30/01/2016 15h38 - Atualizado em 30/01/2016 15h58

Exército envia militares para o Sertão de PE para combater o Aedes aegypti

Afrânio foi a primeira cidade do Sertão de PE a receber a ação do Exército. 
Militares foram capacitados e já visitaram mais de mil casas em Afrânio,PE.

Do G1 Petrolina

Uma equipe com 18 militares do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz) chegou a Afrânio, no Sertão pernambucano, para realizar a Operação Águas Limpas'. Durante todo a semana, o exército visitou as casas do município, levando orientações para a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chicungunya e Zika.

Desde a última segunda-feira (25), a tropa está em Afrânio. Este foi o primeiro município do Sertão pernambucano a receber a ação do exército, que em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde visitou cerca de 1.000 residências, na zona rural e urbana da cidade.

O capitão do Exército brasileiro, Hugo Cherman, disse que os militares foram capacitados e desde dezembro já estavam realizando atividades de orientação para a população. "Estamos identificando focos do mosquito e eliminando quando encontramos esses focos. O Exército está trabalhando intensamente e junto com os agentes de saúde potencializou os trabalho dos agentes em torno de 50%", relata.

Exército combate mosquito Aedes aegypti em Afrânio, PE (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)Exército combate mosquito Aedes aegypti em
Afrânio, PE (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde de Afrânio, Jane Karine Costa, a parceria chegou na hora certa. "O trabalho é constante e rotineiro. Estamos no combate ao mosquito há vários anos e acho muito importante ter o apoio do estado e do Exército", argumenta.

A dona de casa, Rosinalva Coelho, recebeu a equipe do Exército e diz que se preocupa muito com a limpeza da sua casa. Na residência dela estava tudo bem, mas no terreno ao lado, foram encontrados alguns possíveis criadouros do mosquito. "Tem que se preocupar e a população também, não é só esperar as autoridades. Se todo mundo fizerem a sua parte, nós podemos ficar livres do mosquito", ressalta.

A também dona de casa Mafalda Dias acompanhou o trabalho de inspeção. Ela diz que não descuida e protege bem os seus reservatórios. "Sempre eu mantenho os meus reservatórios bem tampados. Se todos fizessem isso o Brasil, não estaria com essa epidemia de dengue", garante.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4440821

Usuários Online: 8

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD