Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Polícia Federal erradica 188 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Operação ocorreu entre os dias 26 de maio e 3 de junho. Com a erradicação, 60 toneladas da droga deixaram de ser produzidas.

Publicada em 08/06/15 às 16:38h - 572 visualizações G1 PETROLINA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Polícia Federal erradica 188 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal (PF) divulgou neste domingo (7), o resultado da 'Operação Expurgo II', deflagrada em oito cidades do Sertão de Pernambuco. A ação ocorreu entre os dias 26 de maio e 3 de junho, com o trabalho de 50 policiais, entre federais e militares do Corpo de Bombeiros. Durante a operação, foram erradicados 188 mil pés de maconha na região.

A ação foi desencadeada nos municípios de OrocóCabrobóSanta Maria da Boa Vista,Belém do São Francisco, Floresta, Carnaubeira da Penha, Betânia, Manari e nas ilhas do Rio São Francisco. Os policiais destruíram 80 plantios e 241 mil mudas. Com a erradicação, os traficantes deixaram de produzir 60 toneladas da droga. Ainda foi encontrado 257 quilos do entorpecente pronto para consumo.
 

Operação contou com apoio de aeronaves (Foto: Divulgação / Polícia Federal)Operação contou com apoio de aeronaves (Foto:
Divulgação / Polícia Federal)

Segundo o chefe de comunição da Polícia Federal, Giovani Santoro, os policiais trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais, contando também com o apoio de aeronaves. "Antes da operação a gente faz um levantamento na região, observando os pontos principais onde estão os plantios. A maconha tem um ciclo produtivo e está pronta para ser colhida a cada três ou quatro meses. Essas operações são desencadeadas justamente no momento em que a droga está pronta para ser colhida, prensada e colocada no mercado consumidor", destaca.

Ainda de acordo com Giovani, o principal objetivo da erradicação dos plantios de maconha no Sertão, é reduzir a produção e a oferta da droga em todo o Estado. "Tem a questão do prejuízo para os traficantes. Eles investem nesses plantios e tem prejuízo quando a droga é destruída e não vai para os pontos de tráfico, tanto de Pernambuco, como dos estados vizinhos como Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Não abastecendo esses locais, conseguimos também diminuir a violência, os assaltos, furtos e os homicídios, porque parte desses crimes estão ligados ao tráfico", ressalta Santoro.

Nas Operações, 'Expurgo I' e 'Expurgo II', foram destruídos 458 mil pés de maconha em 120 plantios e 340 mil mudas que produziriam 150 toneladas de maconha. A polícia ainda apreendeu 345 quilos da droga pronta para consumo.
 

Maconha erradicada em cidades do Sertão pernambucano (Foto: Divulgação / Polícia Federal)Maconha incinerada em cidades do Sertão pernambucano (Foto: Divulgação / Polícia Federal)

Balanço
Segundo dados da Polícia Federal (PF), no ano de 2014 foram erradicados um milhão, duzentos e noventa mil pés de maconha, a maior feita deste 2010. Com a destruição das 328 plantações, os traficantes deixaram de produzir 430 toneladas da droga. A PF incinerou ainda 538 mil mudas da erva, o que equivale a mais de quatro toneladas de maconha, um recorde histórico para a polícia.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4440327

Usuários Online: 7

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD