Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Governo de PE anuncia concurso para contratar policiais civis e militares

Provas da seleção devem acontecer ainda este ano. Câmeras de alta definição também serão instaladas em prédios altos.

Publicada em 07/05/15 às 14:56h - 656 visualizações g1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo de PE anuncia concurso para contratar policiais civis e militares

O governo de Pernambuco anunciou que vai realizar concursos para recompor os quadros das polícias Militar, Civil e Científica ainda em 2015. Estão previstas 1.500 vagas para a Polícia Militar, 500 vagas para agentes da Polícia Civil, 50 para escrivães e 316 para a Polícia Científica, de acordo com o governador Paulo Câmara. A informação foi repassada durante a coletiva que anunciou uma série de medidas para tentar conter o índice crescente de homicídios no estado.

Foram registrados, em média, dez homicídios por dia neste ano, segundo dados da Secretaria de Defesa Social. "Temos um plano de ação determinado para cada região em que houve aumento, para colocar em prática já no mês de maio, buscando reduzir esse número. Nós não estamos satisfeitos com esses números, Pernambuco aumentou a violência em 2014 e não conseguimos diminuir em 2015", admite o governador.

A promessa é de que os concursos sejam realizados ainda em 2015, com contratação dos profissionais a partir de 2016. "Esses concursos da área de segurança têm várias etapas que exigem tanto a prova escrita, quanto treinamento, exames físicos e investigação social. Eles vão estar prontos a partir de 2016 para ingressar em nosso quadros, quando a gente espera uma melhoria das finaças do estado e do Brasil", aponta Câmara.

Além dos concursos, cerca de mil policiais militares que passam por curso de formação devem estar aptos a irem para as ruas a partir de julho deste ano. Uma das preocupações é trabalhar também a questão dos crimes de proximidade, que representam cerca de 30% de todos os crimes cometidos no estado.

"Nós temos um desequilíbrio social em nosso estado que precisa ser trabalhado, precisa ser desenvolvido. Nós temos que ser incansáveis com as pessoas que continuam praticando a bandidagem e precisamos trabalhar com muita prevenção, para evitar os crimes de proximidade, muitas vezes banais, que podem ser evitados com políticas sociais, com campanhas de esclarecimento, qualificação profissional", acredita o governador.

Outra medida para buscar frear o crescimento dos índices de criminalidade é a instalação em prédios residenciais de câmeras de alta definição. As atuais câmeras da Secretaria de Defesa Social estão em postes a 7 metros de altura, com capacidade para monitorar 400 metros, aproximademente. "Há um ano testamos essas câmeras em cinco pontos do Recife. A maior área de cobertura com uma única câmera nos permite encontrar risco real", avalia o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

A elevação das câmeras vai acontecer no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina. "Não temos ainda previsão de levar este ano para outras cidades. Jaboatão não tinha esse serviço [de câmeras] e passa a ter", explica Carvalho. Jaboatão recebeu um esquema especial do Pacto pela Vida devido ao aumento da criminalidade em janeiro.

Colaboração
Durante o anúncio das novas medidas, foi anunciado ainda um acordo de colaboração entre a Secretaria de Defesa Social (SDS) e a Defensoria Pública. Antes, quando um policial ou bombeiro se envolvia em alguma questão judicial durante o exercício da profissão, ele precisava contratar um advogado ou procurar a entidade de classe para que ela fornecesse. Com o acordo, caso ele passa a ser defendido por um defensor público.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
Homicídio em Rodelas-BA.
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4388351

Usuários Online: 8

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD