josé carlos aleluia"A tragédia do São Francisco não é por falta de água, mas por falta de vergonha dos governos petistas". A afirmação contundente é do deputado federal e presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, ao demonstrar irritação diante do iminente desastre socioambiental que ameaça o Nordeste brasileiro por conta da baixa do Lago de Sobradinho, que ao fim do período de chuvas está com apenas 18% de sua capacidade de armazenamento.
"Os nordestinos, que depositaram tanta confiança na presidente Dilma Rousseff e a reelegeram vão pagar caro pelos erros cometidos por ela e Lula na questão do meio ambiente", diz Aleluia. Irresponsavelmente, segundo o parlamentar, Dilma "gastou água demais e não reconheceu a necessidade de investimentos no setor elétrico, preferindo enganar a população com promessas não cumpridas", como baixar o preço da luz.
"Dilma e Lula brincaram com o Nordeste e com o meio ambiente. Empurraram os problemas do setor elétrico para debaixo do tapete e deram um verdadeiro presente de grego aos brasileiros, prometendo baixar o preço da luz que, ao contrário, agora, depois das eleições, ficou muito mais cara", criticou Aleluia, bastante preocupado com a situação do Lago de Sobradinho, que deverá chegar a outubro deste ano ao seu menor nível, desde o seu enchimento, praticamente seco.
Aleluia destacou que além de gerar energia, a água de Sobradinho abastece milhões de pessoas e mantém centenas de milhares de empregos provenientes de projetos agrícolas no Vale do São Francisco, que dependem de irrigação. "Dilma e seu chefe Lula cometeram um crime ambiental e social, quando não tomaram as medidas necessárias à recuperação do Rio São Francisco. Tampouco racionalizaram o uso da água do Lago de Sobradinho. A tragédia de Sobradinho será muito pior do que a de Cantareira", sentenciou o deputado.
Visitas: 4697056
Usuários Online: 1