Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Atuação de Geddel quando ministro a favor do sertão baiano é lembrada em Abaré, onde o peemedebista foi recebido pela tribo Tumbalalá

Publicada em 14/07/14 - 827 visualizações Sertão Notícias/PMDB

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Atuação de Geddel quando ministro a favor do sertão baiano é lembrada em Abaré, onde o peemedebista foi recebido pela tribo Tumbalalá
Localizado no sertão baiano, o município de Abaré recebeu na manhã deste domingo (13) os candidatos ao Senado da República, Geddel Vieira Lima (PMDB), ao governo, Paulo Souto (DEM), e a vice, Joaci Góes (PSDB), além de integrantes da majoritária, para um encontro com a população e lideranças locais,de Chorrochó,Rodelas,Curaçá, Paulo Afonso e outras cidades. 
 
A chapa foi recepcionada pela tribo indígena Tumbalalá, que aproveitaram a oportunidade para conversar com Geddel e Paulo Souto sobre o que está acontecendo na região. De acordo com o cacique Cícero Marinheiro, o representante indígena na coordenação das secretarias não está conseguindo atender as demandas da tribo por questões políticas. "Viemos conversar com Geddel pois sempre tivemos uma boa relação com ele. Enquanto ministro, ele ajudou na construção de casas, escolas, banheiros e colocou água encanada. Hoje, nada acontece por pura politicagem", denunciou. "Cerca de seis mil índios vivem nesta região, divididos nos territórios de Abaré e Curaçá. Teremos uma grande responsabilidade já que, até com eles, o PT quer fazer política, separando índios petistas de índios não petistas. Índio é índio e tem que ser respeitado", defendeu Geddel. Paulo Souto reforçou: "Descriminar uma aldeia porque tem uma ideologia política diferente da do governo é um absurdo e tem que ser denunciado nacionalmente", ratificou o democrata.


O ex-prefeito do município, Delísio Oliveira, falou sobre programas específicos para a região, como o Cabra Forte e o Produzir, criados por Paulo Souto e extintos no atual governo. Ele lembrou ainda que Abaré é a única cidade da região com saneamento básico em toda sua extensão graças a Geddel, quando ministro. "Geddel ajudou no esgotamento sanitário, trouxe alimento básico, construiu adutoras para a região e conseguiu o convênio para a elaboração do projeto executivo do esgotamento sanitário de Ibó, obra que vai sair do papel com a ajuda do deputado federal Lúcio Vieira Lima, que conseguiu a liberação de mais de cinco milhões", festejou.

Geddel disse que essa sensação de abandono sentida em todas as regiões precisa mudar. "Fui ministro, fiz muitas coisas pela região e não tenho dúvidas de que ainda podemos fazer muito mais. É preciso construir a barragem de Riacho Grande, no município Chorrochó e Macururé, construir mais adutoras, asfaltar a BA 210, no trecho de Curaçá a Barra do Tarrachil, que está uma vergonha. Eles tiveram a oportunidade deles e não fizeram, agora é a hora da mudança e o que eles não fizeram, nós vamos fazer", finalizou. 

O encontro também contou com a participação dos deputados Lúcio Vieira Lima, Pedro Tavares, Carlinhos Sobral, dos candidatos José Carlos Aleluia, Luiz de Deus e Alex da Piatã, além de vereadores e lideranças de diversos municípios da região. 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4440358

Usuários Online: 8

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD