Os vereadores de Belém do São Francisco, em reunião extraordinária ocorrida ontem a noite (sexta-feira 04), aprovaram por oito (8) votos a favor e dois (2) contra, as contas do exercício de 2011 do prefeito Gustavo Caribé.
Após a abertura da sessão, pelo vereador presidente, Antônio de Eurípedes, com a platéia presente (o plenário lotado), o vereador Vanderlino Marcula (Vandinho Marcula), fez a leitura do relatório que teve o mesmo como relator, tendo em seguida, pela ordem de assentos a mesa, o presidente Antônio de Aurípedes chamado os vereadores presentes, um a um, para votarem e justificarem o seu voto, contra, ou a favor da aprovação.
Presentes os vereradores:
Vanderlino Marcula (relator), Dr. Batista, Aurora Guedes, Acácio Alves, Quinca de Valdivino, Vavá do Bode, Antônio de Eurípedes (presidente), Valdir Moreno, Ana Magalhães e Dr. Henrique Marcula. Foi registrada a ausência do vereador José Neto.
O resultado da votação foi de oito (8) votos contra a rejeição das contas conforme parecer prévio do TCE e apenas dois (2) pela rejeição, a votação atingiu o exigido pelo regimento interno da casa, os dois terços.
O voto mais longo foi do vereador Dr. Henrique Marcula que chegou fazer uma explanação sobre as atribuições do TCE e do Poder Legislativo, o qual é soberano e tem a responsabilidade de julgar, decidindo pela reprovação ou aprovação de contas do gestor.
Há tempos que não se via o plenário com todas as cadeiras ocupadas e muita gente em pé, uns aplaudiam cada voto dos vereadores, outros chegaram até a xingar quando o voto era pela aprovação, bem aplaudido o voto da vereadora Ana Magalhães, que votou pela rejeição tanto quanto do vereador Valdir Moreno.
O voto do vereador Dr. Henrique Marcula deixou desconcertados alguns admiradores e seguidores da oposição ao prefeito Gustavo Caribé e o plenário começou a ficar vazio, militantes da oposição começaram a desocupar o plenário onde ficaram praticamente os que foram torcer pela aprovação das contas do exececício de 2011 do prefeito Gustavo Caribé.
Ao final da votação, o presidente Antônio de Eurípedes anunciou o resultado, declarando aprovadas as contas do prefeito para o exercício de 2011 e encerrou a sessão.
Fonte: Izaurino Basil com fotos do GAZZETA DO SERTÃO
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.