Seja bem vindo ao site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

União das oposições perto do fim: Neto deve confirmar Souto; PSC revela convite de Geddel

Publicada em 01/04/14 - 817 visualizações fonte:Bahia Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

União das oposições perto do fim: Neto deve confirmar Souto; PSC revela convite de Geddel
O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), que coordena o processo de escolha do candidato antipetista ao governo do Estado, deve anunciar ainda esta semana a indicação feita pelo seu partido: o ex-governador Paulo Souto. Falta ao democrata comunicar a decisão ao outro postulante do grupo à cabeça da chapa, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, o que pode ocorrer ainda nesta terça-feira (1º). Todos os elementos para a cisão da chamada "união das oposições" foram colocados a partir do "ato falho" de Neto - que anunciou um secretário de Jaques Wagner como representante do "governador Paulo Souto" -, na última sexta (28), durante a posse da nova diretoria da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA). No dia seguinte, Geddel endossou, em reunião com partidos "nanicos", com os quais busca apoio, o seu ímpeto em comandar o Palácio de Ondina. Nesta segunda (31), foi a vez de o DEM pressionar o prefeito em busca de "acelerar" a montagem da coligação. Enquanto os principais atores do processo preferem não se pronunciar publicamente sobre o afunilamento do quadro, admitem extraoficialmente que Souto e Geddel devem marchar isoladamente pelo menos no primeiro turno da eleição.

O PSC, cujo atual suplente de senador, Eliel Santana, pleiteia uma vaga de titular no Congresso, mantém conversas adiantadas com os peemedebistas, para o caso de um plano B ser acionado. "Tivemos uma conversa com ele [Geddel] e com Rui [Costa, PT] e estamos aguardando os acontecimentos. Acho que amanhã [terça. 1º] teremos pelo menos uma sinalização. Não é só a questão da chapa majoritária, mas também a questão do Senado e a chapa proporcional dos candidatos a deputado", revelou o presidente estadual do Partido Social Cristão ao Bahia Notícias. Santana reconhece, no entanto, ter recebido uma proposta mais concreta do PMDB, que atende aos anseios da legenda e dele próprio, bem como aposta na efetivação da candidatura de Geddel. "Nosso [dele mesmo] desejo é esse: sair ao Senado. Geddel ainda não é candidato, mas ficou subentendido na reunião com os partidos pequenos isso [que sairia candidato independentemente de Neto]. Mas essa questão de escolha de vice ou Senado depende muito de qual é a configuração. Nos convidou sim [para o Senado], mas a questão de definição, não", esclareceu Eliel.

Além da sigla evangélica, a solução para o vice alternativo de Geddel, se for confirmada a derrocada da "união das oposições", é caseira: o ex-secretário nacional do Turismo e municipal de Serviços Públicos, Fábio Mota. O PSC entrou nos planos peemedebistas sobretudo após a recusa do deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) em compor a chapa, o que praticamente obrigaria Souto a se contentar com a vice, pois cada legenda escalaria o seu quadro mais competitivo, e seria o chamado "fato novo" requerido por ACM Neto para cravar o nome do escolhido. "O nosso pleito é João Gualberto como vice-governador. Os deputados vão disputar a reeleição", confessou o parlamentar Jutahy Magalhães Jr. ao BN, ao reiterar que os tucanos estarão "com o nome que for escolhido pelo prefeito".

No Democratas a estratégia é não alardear a definição antes do comunicado oficial do prefeito a Geddel para manter a porta aberta e ganhar tempo para tentar convencê-lo a integrar a composição como aspirante a senador ou indicar alguém para a missão. O principal argumento é o de que as pesquisas comprovariam que ACM Neto consegue transferir mais o seu potencial de votos para Paulo Souto, mas a trinca DEM-PSDB-PMDB seria fundamental para evitar uma nova vitória dos situacionistas no Estado.


ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Homicídio em Rodelas-BA.
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4374917

Usuários Online: 5

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD