Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Carreta 'engolida' após asfalto ceder é retirada: 'Graças a Deus', diz dono

Veículo que transportava ferro foi resgatado depois de mais de 24 horas. Situação ocorreu na Rua Direta do Uruguai, em Salvador, durante chuvas.

Publicada em 12/10/13 - 1175 visualizações FONTE:G1 BA

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Carreta 'engolida' após asfalto ceder é retirada: 'Graças a Deus', diz dono

Carreta é retirada de cratera na Rua Direta do Uruguai, em Salvador (Foto: Divulgação/Agecom)

A carreta que afundou após o asfato ceder na Rua Direta de Uruguai, em Salvador, foi retirada por volta das 16h30 desta sexta-feira (11), informou o dono Anselmo Buarque. O veículo caiu na cratera no início da manhã de quinta-feira (10), durante as fortes chuvas que caíram na capital, e ficou no local por mais de 24 horas.

"Graças a Deus retiraram. Com a cabeça fria, vou ver o que danificou. Vi que tenho que comprar peças, mas o primeiro passo era tirar", disse. A carreta está avaliada em R$ 100 mil. "Não aguentava mais ficar lá [guardando o veículo]. Precisei pagar um rapaz para vigiar para mim. Foi um susto demais da conta. Até agora ninguém assumiu nada", disse.

Ele não tem seguro e também não sabe se o guincho vai ser cobrado dele. "Não tenho seguro. Tenho família e a gente vive do meu trabalho com a carreta", afirmou Anselmo Duarte de Souza Oliveira. A carga transportada, que era ferro, não foi danificada, segundo conta. A transportadora THV, responsável pela carga, realizou a operação de retirada da carreta.

Após 24h, carreta permanece em cratera após asfalto ceder com chuva (Foto: Reprodução/ TV Bahia)Rompimento de tubulaão gerou cratera (Foto: Reprodução/ TV Bahia)

Equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) e Defesa Civil (Codesal) monitoram a rua onde o acidente ocorreu. Por meio da assessoria de imprensa, a Transalvador de trânsito negou ter responsabilidade na retirada do veículo, afirmando que sua função na operação é monitorar o trânsito. 

A Codesal destacou que a carreta só poderia ser removida após a carga ser retirada do veículo, operação que comçeou a ser realizada no fim da manhã. Ainda na quinta-feira (10), moradores da região falaram sobre o receio de terem os imóveis comprometidos pelo acidente.

Carregamento
A carga transportada saiu de Recife (PE) com destino a uma unidade da Gerdau, produtora de aço, em Salvador. "Eu estava a cerca de 100 metros do meu destino final", lamenta o motorista.

Um dos sócios da transportadora conversou com o G1 e informou que a carga não foi danificada e que vai se responsabilizar pela retirada do veículo da cratera. "Foi autorizada hoje pelos órgãos competentes a retirada da carga. Ontem o tempo também não era favorável. A capacidade do veículo é para transportar 26 toneladas e a carga tinha 16 toneladas, bem abaixo do permitido. Três guinchos foram contratados para tirar a carreta. A carga não foi afetada", diz o empresário, que prefere não se identificar.

Causas
cratera aberta na Rua Direta do Uruguai, em Salvador foi gerada após rompimento de uma tubulação da rede coletora de esgotos, segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Nesta sexta-feira, a Embasa afirmou que só vai ter uma definição mais precisa sobre o problema na tubulação e os reparos que devem ser realizados após a carreta ser retirada do local.

Extensão
A prefeitura afirma que a cratera tem 3,5 metros de profundidade. Na avaliação da gestão do município, as fortes chuvas que caíram na cidade, somadas ao peso do caminhão sobre a rede de esgoto, podem ter ocasionado o rompimento da tubulação e o "afundamento" do asfalto.

"As equipes trabalharão diuturnamente até a recuperação da rede de esgoto e do pavimento. Faremos também um diagnóstico mais preciso das causas que provocaram o rompimento da tubulação, o que pode ter sido ocasionado pelo sobrepeso do próprio veículo, já que se trata de uma carga de ferro", aponta, em nota, Carlos Ramirez, diretor de Operação da Embasa para Salvador e RMS.

'Afundamento'
O asfalto cedeu duas vezes na mesma rua. O primeiro incidente aconteceu por volta das 6h e a Transalvador só conseguiu chegar ao local por volta das 12h. No fim da manhã, a situação se repetiu. O motorista afirmou que estacionou a carreta e, quando foi sair com o veículo, foi surpreendido com a queda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Asfalto cede em frente a carreta, que corre risco de afundar completamente (Foto: Imagens/ Tv Bahia)Asfalto cede em frente a carreta, que corre risco de afundar completamente (Foto: Imagens/ Tv Bahia)
Asfalto cede e carreta afunda em Salvador (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)Asfalto cede e carreta afunda em Salvador (Foto: Ivanildo Santos/ TV Bahia)



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4420389

Usuários Online: 9

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD