Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Um dos carros usado no atentado ao banco de Itatim é achado em estrada

Quadrilha destruiu agência bancária na madrugada nesta quarta-feira (11). Polícia investiga que, em seguida, mesmo grupo atacou posto em Muritiba.

Publicada em 12/09/13 - 1378 visualizações Sertão Noticias.com/G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um dos carros usado no atentado ao banco de Itatim é achado em estrada
 (Foto: POLICIA )

Um dos carros usados na fuga da quadrilha que destruiu uma agência bancária na cidade de Itatim e um posto bancário no distrito de São José de Itaporã, que pertence ao município de Muritiba, durante a madrugada, foi localizado na tarde desta quarta-feira (11).

De acordo com a informações da delegacia, o carro, um Voyage preto, estava abandonado em uma estrada vicinal na cidade de Elísio Medrado, a 40 km de Itatim. A polícia levantou a informação que o veículo tinha sido roubado em Salvador recentemente, mas ainda não há detalhes do crime. A investigação aponta que os suspeitos que ocupavam o carro fugiram pelo matagal.

Crimes
Segundo a polícia, cerca de 15 pessoas participaram das ações. Segundo a  polícia, os dois crimes são atribuídas ao mesmo grupo, já que o modelo da ação é o mesmo e o segundo crime aconteceu cerca de 1h30 após o primeiro.

Posto bancário explodido na Bahia (Foto: Neto Mascarenhas / MidiaRecôncavo)Posto bancário explodido em São José de Itaporã
(Foto: Neto Mascarenhas / MidiaRecôncavo)

"O modus operandi é o mesmo. Tanto em Itatim quanto em Muritiba, os homens furaram os pneus das viaturas e ameaçaram os policiais que estavam de plantão. Em Itatim, o crime aconteceu por volta das 2h, já em Muritiba foi por volta das 3h30. A distância entre as duas cidades é de 40 km se for feito pela rodovia, mas acreditamos que eles tenham transitado através da zona rural, que diminui a distância. Estamos analisando se esse grupo é o responsável também pelaexplosão no banco de Cabaceiras do Paraguaçu neste ano", explicou o Major Lanvillotti.

De acordo com a polícia, na ação em Itatim, os suspeitos estavam distribuídos em três veículos, fugindo em direções diferentes, a fim de dispersar a atenção da equipe. Polícias dos municípios vizinhos foram acionadas para reforçar as buscas pelo grupo, mas até as 22h ninguém havia sido preso.

"Eles furaram com faca e só percebemos a ação quando ouvimos o barulho da explosão. Tivemos que usar carros particulares dos policiais para verificar a situação. Eles iam explodir os caixas, mas foi tão forte que levou a agência junto. Devem ter levado dinheiro", disse o subtenente Benjamim.

Bom Jesus da Serra
Um caixa eletrônico foi arrombado por volta das 8h20 da terça-feira (10), na cidade de Bom Jesus da Serra, no sudoeste da Bahia. De acordo com informações da polícia, três homens armados com revólver e facão entraram no banco, que fica localizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, renderam dois funcionários da unidade, pegaram o dinheiro e fugiram.

A polícia informou que os suspeitos deixaram a sede do sindicato logo após o roubo. O dinheiro roubado foi levado. Não há informação sobre as identidades dos suspeitos. Ninguém foi preso.

Dados
De acordo com dados fornecidos pelo Sindicato dos Bancários da Bahia, a última ocorrência registrada na instituição diz respeito à ação praticada em Bom Jesus da Serra. Até terça-feira (10), o sindicato registrou 134 ações contra bancos. No interior, o número é de 103 e em Salvador são 31 ações resgistradas em 2013.

Em agosto de 2013, o sindicato divulgou dados envolvendo crimes contra bancos em todo o país. A partir desses dados, a Bahia é apontada como o 4º estado brasileiro com maior número de assalto a agências bancárias no país. O balanço afirma que a média no estado é de 16 crimes por mês.

Antes da Bahia, estão São Paulo, com 334 ataques, Minas Gerais, com 170 e Paraná, com 118 ocorrências. Em todo país, a média é de 8,24 crimes por dia, o equivalente a 1.484 casos no período citado. Do total, 431 foram assaltos e 1.053 arrombamentos. Comparando ao ano passado, o balanço do sindicato indica um aumento de 17,7%, com 1.261 ataques.

Grupo fura pneus de viaturas e destrói agência bancária na Bahia (Foto: Divulgação/ PM)Grupo fura pneus de viaturas e destrói agência bancária em Itatim (Foto: Divulgação/ PM)



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4441048

Usuários Online: 7

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD