A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em parceria com policiais militares do Comando de Missões Especiais (COE), policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), com apoio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), capturaram, nesta segunda-feira, 27, seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a carros-fortes, na rodovia Alça Viária, nordeste do Pará. A prisão do bando ocorreu enquanto os criminosos planejavam assaltar um carro-forte na região.
O veículo seguia pela rodovia, de Belém, com destino à cidade de Acará, nordeste paraense, levando R$ 1 milhão em dinheiro. O crime não foi consumado graças à ação dos policiais civis e militares, que já monitoravam a quadrilha, desde a madrugada. Em poder do bando, foi apreendida uma arma de guerra, metralhadora calibre ponto50, usada em artilharia antiaérea, e uma escopeta calibre 12.
Os presos são os pernambucanos Edson Nogueira de Carvalho, 24 anos; Cícero Matias de Sales, 32, de apelido "Cicinho"; Marcelo Eugênio Dantas, 26; Cleilson Dantas de Sales, 39, de apelidos "Grande" ou "Mamão", primo de Marcelo, e Célio Marcos Freire Alves, 29, e o paraense Magno Aires Freire, 23, natural de Tucuruí e primo de Célio. Além das armas, foram apreendidas três bananas de dinamite, três espoletas e três rolos de cordel detonante para explosivos. Foram encontradas ainda 50 munições de calibre 7.62mm, e 10 de calibre ponto50, e ainda cinco caixas para munição de calibre 12 e mais 50 de calibre 556. Dois carros - uma Ecosport e um Fiat Doblô - foram apreendidos, além de ferramentas e até farofa, que seria usada como alimento pela quadrilha, enquanto permanecesse na mata.
ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.