Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

PRODUTORES DE CURAÇÁ COMPRAM MILHO DA CONAB E NÃO RECEBEM

Publicada em 16/05/13 - 1468 visualizações POR Grazzielli Brito - AP

Link da Notícia:
Compartilhe
   

PRODUTORES DE CURAÇÁ COMPRAM MILHO DA CONAB E NÃO RECEBEM
Os governos estadual e federal grandes adeptos da 'boa' propaganda espalham aos quatro ventos suas ações em defesa do homem do semiárido que vem amargando as consequências de longo período de seca. Uma delas diz respeito a uma parceria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Governo do Estado da Bahia, que promove a venda de milho com preço subsidiado para apoiar a manutenção dos rebanhos em municípios atingidos pela estiagem.

Em Curaçá, Bahia, muitos produtores fizeram a compra desse milho na tentativa de salvar os poucos animais que lhe restam, mas foram vítimas de um calote como conta Valberto Matos, produtor e ex-vereador do município. "Os governos fazem propaganda enganosa com relação a esse apoio que está dando ao criador da área de sequeiro. Todo mundo em desespero com os prejuízos causados pela estiagem, ainda vem a Conab e dá um calote na gente. Eles venderam o milho, nós já pagamos e eles não entregaram".
Produtores cobram o milho que já foi pago
De acordo com o programa, os compradores interessados forma cadastrados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Eles tiveram um valor de compra aprovado e foi gerada uma GRU da Conab. Estando pago o boleto, o milho seria enviado em um prazo de 15 dias.
Em Curaçá esse pagamento foi feito há dois meses e nada de milho. "O pessoal que está sofrendo, já perdeu todo seu rebanho e continua a perder. Os produtores pagaram com dificuldade esse milho. Muitos deles se desfizeram do pouco animal que tem, para tentar salvar outros. A Conab está negociando com dinheiro do povo", disse Valberto indignado.

Governo municipal
A técnica agrícola Tatiana dos Santos Barbosa, também se diz insatisfeita em não poder dar uma resposta favorável ao produtor. "A explicação que eles deram pra gente é que estavam sem grão para fornecer para os produtores. Aleguei que já tinha quase dois meses que foi pago a primeira parcela dos boletos, e que se não tem mais grão eles deveriam devolver o dinheiro, mas a Conab sempre pede um prazo para a entrega".
"Eu entendo a situação dessas pessoas, inclusive, meu pai é um desses produtores que está passando por isso e infelizmente eu não tenho o que dizer mais a população", lamenta Tatiana.
Outro funcionário da secretaria, Dilson Damasceno, informou que o secretário está em Salvador resolvendo o problema. "Ele me telefonou dizendo que o milho da Conab deve chegar hoje. Ele foi lá resolver, disposto até a brigar com a Conab pela devolução do dinheiro".
A Secretaria de Desenvolvimento Rural foi procurada pela reportagem .



ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4417715

Usuários Online: 8

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD