Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

FORMOSA POVOADO DE MACURURÉ-BA: TENTATIVA DE ROUBO DE CARGA NA BR-116

Publicada em 29/04/13 - 3162 visualizações Fonte:chorrocho online/Portal Formosa.

Link da Notícia:
Compartilhe
   

FORMOSA POVOADO DE MACURURÉ-BA: TENTATIVA DE ROUBO DE CARGA NA BR-116

Na tarde desta quinta-feira (25), uma tentativa frustrada de roubo de carga aconteceu na BR-116, no município de Macururé (BA).

Segundo informações do motorista (vítima), tudo aconteceu da seguinte forma:

Ele viajava de Fortaleza (CE) com destino ao estado do Espírito Santo, dirigindo uma carreta do tipo baú, da empresa Belmok.

Por volta das 14h30min ele atravessou a divisa Pernambuco/Bahia e uns 30 minutos depois, já no município de Chorrochó, um carro pequeno o ultrapassou e imediatamente homens, com armas nas mãos, pediram para ele estacionar. Tiros ainda foram efetuados, mas não atingiram o caminhão.

Sem ter muito o que fazer, o caminhoneiro estacionou e a carreta foi invadida por assaltantes. "Eles disseram para eu ficar calmo, que não aconteceria nada comigo", disse o motorista.

Ao passar do povoado Caraíbas, município de Chorrochó, os bandidos resolveram parar em um pequeno posto de combustível em construção, mas tiveram o cuidado de perguntar ao motorista se havia possibilidade do caminhão ser bloqueado por causa do rastreamento via satélite, o motorista respondeu que sim. Então os mesmos seguiram viagem para encontrar um lugar menos suspeito, caso o caminhão chegasse a ser bloqueado.

Por volta das 18h00min, a carreta e mais dois carros pequenos da quadrilha chegaram em Formosa, no município de Macururé. Como haviam muitos caminhões parados nos restaurantes, resolveram parar e executar ali mesmo o serviço que estavam dispostos a fazer, pois seria apenas mais um caminhão em meio aos outros já estacionados, ou seja, não levantaria suspeitas.

Os ladrões queriam separar o "cavalinho" da carreta, mas caso eles tentassem desengatar sem desativar o sistema de rastreamento, a carreta poderia ser bloqueada. Prevendo isso, eles tentaram desativar o sistema de rastreamento. Passaram várias horas tentando, mas não conseguiram e o caminhão acabou sendo bloqueado. Enquanto isso, o motorista estava sendo mantido dentro da cabine, coberto por um lençol.

Durante todo tempo que tiveram em Formosa não levantaram nenhuma suspeita, aparentemente era apenas uma carreta quebrada e o dono, com os colegas, estavam tentando consertá-la.

Com o caminhão bloqueado, sem possibilidade de separar o "cavalinho" da carreta, por volta das 21h00min, os ladrões acabaram desistindo. Pegaram o motorista, o colocaram no carro pequeno e retornaram no sentido Pernambuco.

Ao chegar nas proximidades da fazenda Jurema, na BR, o motorista foi libertado. Os ladrões ainda deram R$ 100,00 e uma sacola com salgados e refrigerante para a vítima.

Passado o susto, o caminhoneiro ficou pedindo carona aos carros que passavam pela BR. Um carreteiro viu a vítima acenando, reconheceu a farda da empresa Belmok, mas não teve coragem de parar. Quando chegou em Formosa, ele avisou a algumas pessoas da localidade e ofereceu combustível para que alguém fosse resgatar o motorista. Um proprietário de um carro ouviu a história e foi até o local indicado e trouxe a vítima até o povoado.

Ainda segundo a vítima, entre os assaltantes havia uma mulher. Em nenhum momento usaram violência contra ele, queriam apenas a carga.

O motorista não quis revelar o que era a tal carga, mas segundo informações de terceiros, o baú estava carregado de tecidos, que serão usados na confecção de roupas.

Por volta das 12h30min desta sexta-feira (26), o caminhão foi desbloqueado e o motorista seguiu seu destino.

Fios cortados pelos ladrões na tentativa de desativar o sistema de rastreamento







ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
Homicídio em Rodelas-BA.
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4395447

Usuários Online: 10

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD