A população do Sul do Piauí foi surpreendida pela ação criminosa de uma quadrilha que assaltou dois bancos na manhã e tarde desta segunda-feira (1º). O primeiro foi na cidade de Francisco Santos, localizada a 355 quilômetros de Teresina, e o segundo ocorreu no município de Simões, distante 440 quilômetros da capital.
De acordo com a Polícia Civil, na primeira ação, os criminosos chegaram na cidade por volta de 11h da manhã e invadiram a agência bancária e roubaram o dinheiro dos caixas. O grupo de cinco acusados estava fortemente armado e trajando fardas similares às do Exército Brasileiro. O bando chegou a fazer alguns disparos para assustar a população. Na fuga, os suspeitos teriam levado cinco reféns que foram abandonados na BR 020, após a saída da cidade. Agora já é o quatro assalto a banco no Piauí em 2013.
Em seguida, segundo a PM, os criminosos roubaram uma segunda agência na cidade de Simões, distante 120 quilômetros de Francisco Santos. A proximidade das cidades e o pouco efetivo de policiais teria facilitado as ações, afirma a polícia.
Segundo o delegado regional de PicosGilberto Franklin, a suspeita é que os assaltos foram praticados por uma mesma quadrilha. De acordo com o delegado, a Polícia Militar cercou a região e montou barreiras nas estradas. Um helicóptero auxilia nas buscas. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil, assumiu a investigação.
Uma equipe de 50 policiais militares do Batalhão da PM de Picos, a 306 quilômetros de Teresina, está no mato a procura da quadrilha de assaltantes.
Visitas: 4519821
Usuários Online: 8