Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

REALIDADE! A DURA REALIDADE DA SECA DO NORDESTE, CADE VOCÊ MÍDIA NACIONAL?

Publicada em 27/03/13 - 6559 visualizações POR ELOY NETO, BLOG CHORROCHÓ EM FOCO

Link da Notícia:
Compartilhe
   

REALIDADE! A DURA REALIDADE DA SECA DO NORDESTE, CADE VOCÊ MÍDIA NACIONAL?
Considera-se que a seca que assola o Nordeste, em especial o semiárido baiano, é a maior dos últimos 60 anos. Metade do rebanho baiano já morreu, e o sertanejo paga um pesado preço pela ausência de ações mais efetivas para minorar a situação, já que resolvê-la é impossível. O governo do estado não pensa assim. Acha que já fez muito. Mas não é isso o que as entidades, como a da Agricultura, entendem,  nem, muito menos, os especialistas na questão. Esta seca que maltrata o sertão, que atinge os rebanhos, e penaliza o sertanejo, ainda deve continuar por todo o ano, já que a temporada de chuvas, que não aconteceram, termina agora em abril. O dinheiro que a SUDENE deveria enviar está preso no emaranhado burocrático. E aí? O passivo que está no colo de Jaques Wagner para ele embalar, não vem de agora, mas também de outros governos. Seria necessário que se elaborassem projetos estruturantes para a perenização dos rios e construção de barragens que minorassem situações como a que no momento se observa. O Ceará cuidou desta questão preventivamente. Daí não estar a sofrer como acontece na Bahia. É pena, mas a verdade é esta.


Eloy Netto.
Pegando o gancho de Samuel celestino, do texto a cima, vemos também uma mídia ausente na forma de divulgar imagens, debater o assunto, mostrar gráficos, ver onde os problemas da seca foram amenizados com ideias e projetos, em fim, mostra o foco do problema no semiárido. Não  só o semiárido da Bahia, mais como um todo do nordeste. Pois vemos e ouvimos, quando infelizmente acontecem as catástrofes da natureza em outras regiões do pais, e a mídia em massa, divulga e pede a contribuição de todos os brasileiro para ajudar os que estão precisando de alguma ajuda tipo, agua mineral, agasalhos, roupas, calçados entre outro tipo de ajuda. Pois bem, e os Nordestinos com sua humildade e modéstia e de sentimento fraterno, são os primeiros a contribuir com os irmãos de outras regiões que necessitam.


E hoje quem precisa de ajuda somos nos nordestinos, e nada vemos tanto da mídia nacional, como dos irmãos de outras regiões nenhuma pequena mobilizações em prol dos irmãos nordestinos! É claro que não existe morte de pessoas por causa da seca mais existe morte dos animais que são a fonte de renda da maioria dos nordestinos, e não são poucas as mortes já passam de milhões de mortes dos bovinos, caprinos e ovinos. Existem desabrigados? Sim, quantos irmãos não estão abandonando suas fazendas, sítios comunidades na zona rural devido a falta de agua e de comida! E nada de mobilização da mídia! A, mais temos que cobrar também dos governos, federal, estadual e Municipal, desses ai só esperemos migalha esmola, eles não pensam em resolver o problema, e sim, prolongar, como prolongar? Dando uma cisterna que é pouquíssima abastecida de carros pipas com aguá sem tratamento, já inventaram uma "bolsa"($), tem ate governo estadual dando suco de laranja! Que ridículo! E nem quero falar da transposição, pra mim ali é um grande elefante branco! O povo quer ações de verdade, ações concretas senhores! O povo está passando cede e fome vendo sua fonte de renda morrer em seus braços! Alguns políticos devem dizer "não somos Deus para fazer chover!" não mesmo, mais vocês têm o dinheiro e o poder! onde por exemplo falando de meu município onde tenho conhecimento, poderia  se fazer um canal levando aguá do rio são Francisco ate Várzea da ema e adjacência, quantas famílias não seriam beneficiadas? Vou dizer quantas, mais ou menos 5 mil eleitores, pouco pra um investimento de milhões de reais, para o governo federal e estadual! Eles só investem muito, (Real) onde tem muito voto, por isso que esse problema da seca sempre vai ter, e sempre vai ter as esmolas dos governos! Para comprovar esse desinteresse dos governo citamos outro grande exemplo  com  problemas das catástrofes naturais, no Rio de janeiro. Segundo um grande e experiente Jornalista Alexandre Garcia, essa problemática das chuvas do estado carioca vem a mais de 40 anos, e nada de concreto foi feito para evitar, e olhe que já tem é morrido gente viu! Então é isso, se a mídia esta sem muita ação imagine os governos. Minha opinião, minha expressão, minha indignação!




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
Homicídio em Rodelas-BA.
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4395508

Usuários Online: 5

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD