O Exército Brasileiro acaba de instalar em todos os carros pipas que fornecem água na zona rural dos municípios afetados pela seca um equipamento que atende pelo nome de GPS, o qual possibilita que os órgãos responsáveis observem, mesmo à distância, os roteiros percorridos pelos motoristas em seus respectivos trajetos e assim saibam se de fato os motoristas estão cumprindo o itinerário determinado. O equipamento é instalado na cabine veículo, onde fica o registro dos deslocamentos e confirmação do recebimento no local de destino, além de informar também a velocidade e as paradas que o veiculo fizer durante o trajeto.
A medida visa por fim as ações inescrupulosas de alguns motoristas, os quais em detrimento do determinado vinham fazendo itinerário completamente inverso ao estabelecido, e com isso privilegiavam determinados grupos de pessoas, ou seja, muitas vezes por questões diversas a água era encaminhada para determinado lugar, mas no caminho era desviada para outro e sem o GPS o exercito não tinha como verificar esta situação.
Com a medida o Exército Brasileiro poderá mesmo a distância acompanhar os roteiros pré-estabelecidos e consequentemente saber se os motoristas estão colocando o liquido precioso no lugar correto e com isso espera-se que de uma vez por todas se acabe com as queixas de alguns beneficiários que alegam que a água chega à casa de determinadas pessoas, porém não chega na casa de outros. Pelo equipamento a rota cumprida será processada pelo GPS e enviada em forma de relatório às autoridades que administram o fornecimento do líquido.
A medida somente agora adotada pelo Exército Brasileiro se dá com bastante atraso, uma vez que os veículos locados pelo Governo do Estado de Pernambuco já rodam com o GPS desde agosto do ano passado.
Visitas: 4561133
Usuários Online: 7