Seja bem vindo ao nosso site Sertão Notícias!

ATEL 02
Sertão Notícias

NOTICIAS

Presa em Belém quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos

Cinco pessoas foram presas em Belém do Pará nesta segunda-feira (18). Segundo a polícia, grupo criminoso atuava em cinco estados do país.

Publicada em 18/02/13 - 1363 visualizações DO G1

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Presa em Belém quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos

Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira (18) em Belém do Pará  suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubar caixas eletrônicos em cinco estados do país. Segundo as investigações, eles obtinham a senha que abria os equipamentos para levar altas quantias.

O grupo foi preso em um hotel de luxo na avenida Braz de Aguiar, em Nazaré. Com eles, foram encontrados diversos objetos usados para abrir os caixas eletrônicos visando à subtração de dinheiro.

O grupo faria parte de uma quadrilha interestadual responsável por furtos em caixas eletrônicos. Usando a senha de colaboradores da instituição financeira, eles entravam na área dos aparelhos, onde, para não serem identificados pelo sistema de alarme, acessavam a parte de trás do equipamento, usando uma manta térmica, pois o utensílio não é detectado pelos sensores dos alarmes de bancos.

De acordo com a polícia, apenas na capital do Rio de Janeiro, a ação criminosa rendeu para o bando R$ 540 mil.

Entre os acusados, a namorada do líder do bando é paraense, mas há cinco anos mora em Recife (PE). Os demais presos são paulistas. Eles foram apresentados pelo delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e pelo diretor de Polícia Especializada, João Bosco Rodrigues. As investigações ficaram a cargo da equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Tecnológicos, sob o comando da delegada Beatriz Silveira.

"Chupa-cabras"
De acordo com a polícia, os bandidos instalavam um dispositivo conhecido como "chupa-cabras", formado por teclado numérico do cofre do caixa eletrônico em formato de cilindro usado para capturar a senha do funcionário para abrir o equipamento. Com um computador portátil, os golpistas capturavam a senha digitada para abrir o caixa. Depois, à noite, retornavam e acessavam a parte de trás do equipamento, que era aberto para retirada do dinheiro.

Durante as investigações, a equipe policial recebeu diversas fotos do circuito de câmeras de segurança de instituições bancárias mostrando a atuação do bando em Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro.

Operação "Playboy"
Para cumprir os mandados judiciais, nesta segunda-feira, a equipe policial deflagrou a operação "Playboy", que teve apoio de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego, para localizar o bando, hospedado em um hotel de luxo, em Belém.

Durante as investigações, a polícia acompanhou a movimentação da quadrilha na capital paraense, onde os criminosos percorreram diversas agências bancárias, provavelmente, para cometer o crime.

Com os presos, foram apreendidos dois aparelhos "chupa-cabras"; uma manta metálica usada para burlar o sistema de alarme e infravermelho dos bancos; um transmissor tipo bluetooth com antena de longo alcance; três computadores portáteis; dois rolos de fita dupla face usados para colar os "chupa-cabras" nos caixas eletrônicos e ferramentas como serra de metal, alicate, chaves de fenda, carregadores e fontes.

Segundo Rilmar Firmino, foi a primeira vez que essa prática criminosa foi registrada no Brasil. Ele ressalta que, para executar o crime, é preciso ter um alto conhecimento técnico. A delegada Beatriz Silveira disse que Heury Meury atuava como a guia do bando em Belém. Com eles, um carro foi apreendido. Os presos estão indiciados pelos crimes de tentativa de furto mediante fraude, formação de quadrilha e falsa identidade.




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp 087 9 9805 9627
+ Acessadas
ALUNOS DOS CURSOS DE BACHARELADO EM FARMÁCIA E DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO CESVASF REALIZARAM VISITA TÉCNICA NA ESCOLA DO VINHO (IF SERTÃO - PETROLINA) E NA VINÍCOLA RIO SOL (LAGOA GRANDE).
Belém do São Francisco terá curso de Medicina, antecipa presidente da ABCDE, Ana Gleide
ABARÉ-BA: DEPUTADO PEDRO TAVARES SOLICITA AMPLIAÇÃO DE SINAIS DE TELEFONIA PARA O MUNICÍPIO.
CAMINHONEIRO MANDA RECADO AOS BANDIDOS DE CABROBÓ, IBÓ E BELÉM; A TERRA DE ?SEU NINGUÉM!?
FELIZ ANIVERSÁRIO VAQUEIRA MARISA ADRIANA
Homicídio em Rodelas-BA.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL E TRÊS FERIDOS NA CURVA DO RIACHO PEQUENO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO
RAIO MATA ANIMAIS NO MUNICÍPIO DE BELÉM DO SÃO FRANCISCO PE
Vídeo:idoso de 70 anos é flagrado fazendo sexo com galinha no quintal de casa
OVELHA NASCE COM CARA DE LOBISOMEM EM BARROCAS-BA
Redes Sociais
Galeria de Fotos
Iº  SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Iº SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE DO CESVASF
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
Representantes da ABCDE/CESVASF prestigiam posse de novos conselheiros do Conselho Estadual de Educação
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
GRUPO CASA E COMPANHIA NA TORCIDA PELO BRASIL
Publicidade Lateral
CASA E CIA
O POVO COM A NOTICIA
rgs advogados
Estatísticas

Visitas: 4440340

Usuários Online: 8

Parceiros
rodelas.comportal formosachorrocho em focofm sertanejaSite GerenciávelSERTAO EVENTOS lider do sertaoTabajara FMsertao maniaO POVO COM A NOTICIA
Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2022 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD