Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Noticias

Publicada em 03/07/14 - 1065 visualizações
Missa em ação de graças comemora os 14 anos de paz entre as famílias: Benvindo, Russos, Araquan, Cláudio e Nogueira

Sertão Notícias


 (Foto: Wellington Barbosa)

Para comemorar o acordo de paz assinado há 14 anos, entre as famílias Benvindo, Russos, Araquan, Cláudio e Nogueira, vai ser celebrada uma missa em ação de graças no próximo domingo (dia 06) às nove horas da manhã, na Fazenda Serrota, em  Belém de São Francisco.


O conflito entre as cinco famílias durou muitos anos e mais de 100 pessoas foram assassinadas. Diante da escalada da violência e das mortes, representantes da Igreja, das famílias,  do Ministério Público e da Assembléia Legislativa Pernambucana, através dos deputados que na época integravam a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava crimes da pistolagem e o narcotráfico,  conseguiram selar a paz e por um fim os assassinatos.


A paz foi assinada no ano dois mil, durante uma reunião histórica entre os representantes das cinco famílias, fato ocorrido no Fórum da cidade de Salgueiro. Na época, ficou acertado que os integrantes das famílias em conflito iriam evitar um confronto com os adversários, inclusive sem visitar as cidades aonde eles viviam.

já se passaram 14 anos  sem  ocorrência de nenhuma morte e para celebrar a paz e reafirmar o acordo celebrado, integrantes das cinco famílias vão se reunir no próximo domingo durante a missa.


foto da missa dos 10 anos de paz






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3728550 Usuários Online: 73


ANUNCIAD 3
Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2020 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados