Quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Noticias

Publicada em 20/06/14 - 879 visualizações
SERTANEJO DE ITACURUBA QUE INICIOU SONHO EM BELÉM NARRA JOGOS DA COPA DO MUNDO.
Foi na cidade de Abaré onde Claudinei deu os seus primeiros passos no campo de futebol narrando e gravando em um gravador os jogos que aconteciam.

Escrito por Tadeu Sá


 (Foto: Sertão Notícias)

Vivendo grande parte da sua juventude em Itacuruba, quando ainda não tinha sequer uma emissora de rádio, o jovem Claudinei Santos ao ouvir os programas das rádios mais distantes logo descobriu que poderia se tornar um dos maiores radialistas do radio brasileiro, e estribado neste sonho mudou-se para Belém do São Francisco e aqui começou a dar seus primeiros passos de apresentador e locutor esportivo nos microfones da Rádio Educadora.

 

Sem se encantar com os primeiros momentos em vista da voz possante que possui e a oportunidade que o alcance que as andas da rádio lhes dava, Claudinei passou a levar sua voz aos locais mais distantes. Ao tempo em que apresentava seus programas estudava e por várias vezes viajou ao Estado de São Paulo para realizar cursos de aperfeiçoamento da profissão que abraçava.

 

Acreditando no seu potencial e mais ainda na máxima que diz que "quem trabalha Deus ajuda", Claudinei seguiu firme no seu propósito e após algum tempo em nossa cidade transferiu-se para a cidade de Salgueiro, onde hoje comanda como gerente a Talismã FM, do grupo Limão com Mel, que tem como proprietário o empresário Ailton Lima, também dono a Banda Limão com Mel, grupo que faz sucesso por todo Brasil.


 Claudinei também esteve prestando os seus serviços a FM Sertaneja de Abaré por alguns meses,ao lado de Wellington Barbosa outro nome belemita que estar se destacando na região, foi na cidade de  Abaré onde Claudinei  deu os seus primeiros passos no campo de futebol narrando e gravando em um gravador os jogos que aconteciam.

Em Salgueiro, Claudinei encontrou liberdade para trabalhar e logo passou a comandar sem paixões ou interesses pessoais um programa com a participação popular onde pelo qual o cidadão denuncia as queixas que possuí. Em seguida passou a dirigir o programa de esporte da referida emissora e à proporção que a equipe do Atlético Salgueirense foi crescendo no cenário futebolístico do país, galgando inclusive a segunda divisão do campeonato brasileiro, o radialista Claudinei foi crescendo também.

 

Em que pese o sucesso alcançado, sendo hoje um dos radialistas mais respeitado do interior do estado e conhecido em todas as cidades do alcance da emissora em face das críticas contundentes que com isenção sempre faz aos políticos, para Claudinei ainda faltava o sonho de dia poder narrar um evento a nível internacional. Não é que seu sonho acaba de ser realizado.

 

Pois bem, pensando alto, a oportunidade que faltava finalmente chegou, Claudinei Santos, que um dia nasceu na pequena Itacuruba e que morou na Rua Joana Madeiro, em Belém do São Francisco, ganhou finalmente a chance de transmitir via rádios vários jogos da copa do mundo que no momento acontece no Brasil.

 

A conquista não foi fácil, mas eis que de repente foi ele contratado pela Rádio Liberdade Sat de Caruaru, que numa parceria com a Talismã FM, apostou no sonho e no nível do profissional dele e convidou o mesmo para fazer as transmissões de vários jogos da Copa do Mundo e assim o radialista sertanejo narrou para todo nordeste e para o mundo através da internet o jogo em que a Suíça venceu o Equador por 2 a 1, bem como a partida entre os  Estados Unidos e Gana. O contrato celebrado com a emissora ainda prever a transmissão de outros jogos.

 

Ocorre que o script traçado pelo soberano criador para o locutor não se resumiu apenas ao de fazer transmissões esportivas internacionais. Claudinei foi também convidado e aceitou o desafio de comentar através do programa de Rubens Junior, da TV Pernambuco, a copa do mundo em andamento e também sobre Carcará do Sertão.

 

Com o resultado de tudo isto se pode afirmar "que para ser é preciso querer". Agora é preciso também que o poder público faça algo para oportunizar as pessoas mais humildes, assim como Claudinei Santos, o direito de ser aquilo que pretendem. Quantos recursos humanos talentosos perdemos por falta de oportunidade?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3728547 Usuários Online: 72


ANUNCIAD 3
Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2020 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados