Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020

Noticias

Publicada em 29/01/20 às 20:16h - 11 visualizações
Com 9 casos suspeitos de coronavírus no Brasil, Pernambuco começa a articular bloqueio da doença

Sertão Notícias


Nove casos suspeitos de coronavírus foram registrados em seis Estados brasileiros. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (29) pelo Ministério da Saúde, há ainda 33 notificações, 4 casos descartados, 20 excluídos e zero caso confirmado em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Ceará. Por conta disso, o estado de Pernambuco já está se articulando para traçar estratégias de bloqueio do vírus.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) encaminhou aos municípios e serviços de saúde locais boletins com informações sobre o vírus e com orientações para os profissionais. O órgão também deflagrou ações de vigilância epidemiológica da doença, com o fluxo de notificação de possíveis casos junto à rede de saúde, além de discutir com especialistas um protocolo e fluxo de atendimentos nas unidades de referência.

Com a possibilidade iminente de introdução do vírus no Brasil, a preocupação dos pernambucanos aumenta diante da aproximação do Carnaval. “Nenhum de nós tem possibilidade de dizer com que velocidade esse possível surto irá se desenvolver no país. No momento atual, faremos uma campanha de recomendações do mesmo modo que fazemos no caso da influenza“, explicou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, em coletiva de imprensa.

Reis também informou que não existe nenhuma decisão de interferência no carnaval devido ao coronavírus. Por enquanto, não haverá bloqueio de passageiros da China nos aeroportos – cerca de 250 por dia. Há recomendações do governo chinês para que as pessoas não saiam de lá. (Fonte: Folha de PE)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3574931 Usuários Online: 72


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2020 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados