Terça-feira, 25 de Junho de 2019

Noticias

Publicada em 21/05/19 às 08:25h - 371 visualizações
Mergulhadores encontram intacto prédio de usina submersa há 31 anos no ‘Velho Chico’ em Petrolândia, PE

Sertão Notícias,pa4.com.br,Petrolândia Noticias


Foi descoberto na tarde desse último sábado (18), mais um ponto de mergulho nas ruínas submersas da Velha Petrolândia, no Rio São Francisco. O feito foi dos mergulhadores Éder Campos, Samyr Oliveira e Fagner Barros, que encontram a cerca de 30 metros de profundidade a antiga usina da velha cidade.

 

Esse feito se torna histórico para os mergulhadores, tendo em vista que nesse lugar se gerava energia elétrica para as casas de Petrolândia, onde o prédio se encontra com suas estruturas de pé, por mais de três décadas de baixo d’ água.

 

Há 31 anos a velha cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi inundada para a construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. Após a inundação, apenas a Igreja Sagrado Coração de Jesus, do antigo povoado Barreiras ficou visível para os moradores.

 

Em conversa com nossa reportagem o mergulhador Samyr Oliveira que no mês de outubro de 2017, junto com o também mergulhador Fagner Barros, encontraram a igreja matriz submersa da velha cidade, disse que está bastante emocionado com o feito, declarando que é um grande presente após a conclusão do curso ‘Divemaster SDI (Guia Profissional de Mergulho)’, que realizou nesse mês no Aquáticos Centro de Mergulho na cidade do Recife.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
087 9 9805 9627

Redes Sociais


Enquete


Nenhum registro encontrado


Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 3233311 Usuários Online: 47


Fan Page

Parceiros


Sertão Noticias.com
Copyright (c) 2019 - Sertão Notícias - Todos os direitos reservados